*LRCA Defense Consulting - 09/05/2024
A Taurus Armas S.A. informou, no dia 06, que, em função do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul decorrente dos eventos climáticos de chuvas intensas que atingiram o Estado nos últimos dias e em atenção ao decreto estadual nº 57.600 de 04 de maio de 2024 , suspendeu momentaneamente as operações presenciais da unidade fabril localizada na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
A medida foi tomada em solidariedade com a população gaúcha e com os seus próprios colaboradores, para que a empresa possa ajudá-los neste momento difícil.
O retorno está previsto para o dia 13 de maio, segunda-feira, onde seu comitê de crise efetuara uma nova avaliação da situação. Os setores administrativos e de apoio seguem trabalhando presencialmente e remoto.
Empresa não foi foi afetada
A Companhia informa que não foi afetada pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul e que a interrupção não afetará suas vendas, pois no mercado americano continua operando com um estoque estratégico de segurança de 60 dias em sua unidade de Bainbridge, Georgia.
A Taurus informou ainda que tomou todas as medidas necessárias para adequar sua operação a fim de garantir a segurança dos colaboradores e familiares, e que estará contribuindo de forma solidária com a comunidade.
Atualização das 10:38:
Taurus opera parcialmente na produção e funcionários ajudam colegas atingidos pela cheia, diz Salésio Nuhs
*Berlinda - 09/05/2024
O CEO Global da Taurus, Salésio Nuhs, diz que a empresa não parou totalmente sua produção. Segundo Salésio, “estamos operando parcialmente com as pessoas que estão disponíveis (e se apresentam voluntariamente, pois estavam dispensadas). Algumas produzindo, outras ajudando a fazer refeições para distribuição dos funcionários e familiares atingidos. e outras operando no posto de recebimento de doações” (que está aberto e recebendo muito material).
Os setores administrativos e de apoio trabalham presencialmente e em regime remoto.
A empresa, que fica no bairro São Borja, não foi afetada pelas enchentes.
Notas da LRCA:
- A Taurus produziu ontem um bom volume de armas. Hoje e nos próximos dias deve seguir a produção.
- Salesio ressaltou a alegria e satisfação com que os funcionários não
atingidos estão indo trabalhar, mesmo dispensados, enfatizando que esse é
o espírito de reconstrução do Rio Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).