Pesquisar este portal

05 maio, 2024

Não há compromisso de compra de (Super) Tucanos, disse ministro (paraguaio)


*LRCA Defense Consulting - 05/05/2024

O Ministro da Defesa Nacional, Óscar González, confirmou que não há compromisso por parte do governo nacional para adquirir a aeronave Super Tucano. O esclarecimento do ministro ocorreu após a publicação na mídia de uma suposta assinatura de uma carta de intenções entre o governo paraguaio e a empresa brasileira Embraer.

"Não existe. Isso não é verdade e pode gerar suspeita e desconfiança”, disse o secretário de Estado de La Nación/Nación Media, quando questionado sobre o suposto compromisso de compra.

Ele mencionou que há intenções por parte do governo em adquirir essas aeronaves, e que também houve conversas sobre isso, porém, negou a assinatura da carta compromisso.

“Existem intenções de comprar os aviões, mas não foi decidido nada, de quem vamos comprar, nem nada do tipo, são conversas que tivemos com o pessoal da Embraer, temos até como testemunha, que nos homenageia de certa forma, o ministro da Defesa do Brasil. “São conversas, sem compromisso e muito menos assinatura de qualquer carta de intenções”, afirmou.

Segundo as publicações da Pucará Defensa, a carta de intenções teria sido assinada durante a reunião que teve lugar no Palácio do Governo na passada quinta-feira, 2 de maio, com o Presidente da República, Santiago Peña, onde esteve presente o Ministro da Defesa Nacional, Óscar González, e o Ministro da Defesa do Brasil, José Múcio Monteiro. O que agora foi negado pelo ministro paraguaio.

Interesse do governo
O Governo pretende adquirir a aeronave Super Tucano A-29 para a Força Aérea Paraguaia. A empresa brasileira Embraer ofereceu ao Governo a aquisição de 6 aeronaves com capacidade de combate.

Estes aviões seriam utilizados para o controle aéreo no âmbito da luta contra o tráfico de drogas, tendo em conta que os carregamentos de drogas passam pelo país. O objetivo seria a interceptação de aeronaves irregulares que cruzem o território aéreo do Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque