Pesquisar este portal

30 maio, 2024

Na Índia, Grupo Mahindra faz pressão para contrato de aeronaves de transporte da IAF; produção local do Embraer C-390 em foco


*Defence.In, por Raghav Patel - 30/05/2024

A Mahindra Aeroespacial Unip. está fortalecendo ativamente sua proposta para o programa de aeronaves de transporte médio (MTA) da Força Aérea Indiana (IAF), com uma equipe de alto nível visitando recentemente a unidade de fabricação da Embraer no Brasil para uma análise aprofundada da aeronave de transporte C-390.

No início deste ano, a Mahindra Aerospace e a Embraer Defense & Security anunciaram uma parceria estratégica que visa a concretização conjunta do contrato MTA. Esta colaboração inclui planos para a produção localizada do C-390 na Índia se a aeronave for escolhida pela IAF.

Durante a visita à Embraer, a equipe da Mahindra recebeu informações detalhadas sobre as capacidades do C-390, incluindo o processo de fabricação, melhorando seu entendimento da aeronave e seu potencial adequado para a IAF. A Embraer também indicou sua disposição de customizar o C-390 para atender aos requisitos específicos da IAF, um fator que poderia ser fundamental no processo de licitação competitiva.

O C-390 Millennium, uma aeronave de transporte tático multimissão, apresenta alta produtividade, flexibilidade operacional e baixos custos operacionais. Desde que entrou ao serviço na Força Aérea Brasileira em 2019, e mais recentemente na Força Aérea Portuguesa, tem demonstrado as suas capacidades e fiabilidade.

A Força Aérea Indiana busca uma aeronave de transporte médio capaz de transportar entre 18 e 30 toneladas de carga. Esta aquisição faz parte dos esforços mais amplos de modernização da IAF. Embora a parceria da Mahindra com a Embraer e o desempenho do C-390 pareçam promissores, a decisão final cabe à IAF. Os próximos meses serão cruciais para determinar o resultado deste processo de concurso competitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque