Pesquisar este portal

02 maio, 2024

Embraer celebra a entrega da 1.800ª aeronave E-Jet


*LRCA Defense Consulting - 02/05/2024

A Embraer atingiu um novo marco de entrega no programa de pequenas aeronaves de fuselagem estreita preferido no mundo; a entrega da 1.800ª aeronave de produção do E-Jet. O novo E190-E2, de propriedade da Azorra, foi entregue hoje à Royal Jordanian Airlines nas instalações da Embraer em São José dos Campos, Brasil. 

A entrega de hoje é o terceiro E2 da companhia aérea, que atualmente também opera quatro E-Jets de primeira geração. O RJ receberá um total de oito E2s no âmbito do acordo existente. 

Os E-Jets têm desfrutado de sucesso global nas frotas de 90 companhias aéreas e empresas de leasing de mais de 60 países desde que a primeira aeronave entrou em serviço em 2004. O E190-E2 faz parte de uma família de E-Jets de geração avançada que oferecem os mais silenciosos , aeronaves menos poluentes e com maior eficiência de combustível no mercado com menos de 150 assentos. Em 20 anos de serviço, os E-Jets transportaram dois bilhões de passageiros em 26 milhões de voos, percorrendo uma distância de 140 milhões de quilômetros, com 90 companhias aéreas de 60 países. 

Samer Majali, vice-presidente e CEO da Royal Jordanian Airlines, disse: “Estamos muito satisfeitos em participar das comemorações do marco histórico da Embraer e do programa E-jet, reconhecendo a colaboração de longa data entre a Royal Jordanian e a Embraer, apoiada por nossos valiosos parceiros na Azorra. . A família de aeronaves E2 apoia nossos objetivos estratégicos e integra-se perfeitamente à nossa visão de conectividade e crescimento regional. Isto representa um papel fundamental nos nossos esforços de modernização da frota, oferecendo eficiência, flexibilidade e satisfação incomparáveis ​​aos passageiros. Juntamente com a Embraer e os nossos estimados parceiros da Azorra, esperamos proporcionar uma experiência excepcional aos passageiros, ao mesmo tempo que contribuímos para uma indústria da aviação mais sustentável.” 

John Evans, CEO e fundador da Azorra, disse: “Para a Azorra fazer parte deste marco é uma verdadeira honra e agradecemos à Embraer e aos nossos amigos da Royal Jordanian pela parceria contínua. continuamos a ver um futuro brilhante para essas aeronaves e a eficiência convincente, a experiência superior dos passageiros e as claras vantagens econômicas que elas oferecem.”  

Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, atribuiu a longevidade do programa de E-Jets ao foco da Embraer na excelência e na melhoria contínua, dizendo: “é ótimo marcar este marco junto com dois parceiros importantes, RJ e Azorra”. Meijer continuou: “estamos sempre procurando maneiras de melhorar nossas aeronaves – reduzindo custos operacionais, estendendo os intervalos de manutenção e adicionando novas tecnologias. Ainda este ano anunciaremos uma série de melhorias de desempenho para o E2, que também provou que está pronto para voar 100% SAF. O E2 continua a demonstrar as suas vantagens em termos de consumo de combustível, emissões, silêncio, fiabilidade e conforto dos passageiros, e as companhias aéreas estão a prestar atenção.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque