*LRCA Defense Consulting - 03/05/2024
Em Portaria GM-MD Nº 2.269, de 29 de abril de 2024, o Ministro da Defesa autorizou o afastamento do País do General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Comandante do Exército, a fim de realizar visita oficial à República Popular da China, na cidade de Pequim, no período de 4 a 14 de julho de 2024.
Embora a missão seja considerada de natureza militar, ainda não foram divulgados os objetivos da visita e, consequentemente, os motivos de se estender por 10 dias.
Parceria com a China
Segundo a Veja publicou em 23/07/2023, o Escritório de Projetos Especiais do Exército discutiu uma parceria com a China para produzir equipamentos bélicos no Brasil.
Entre as tecnologias prioritárias, segundo o que uma fonte militar do governo teria declarado à Veja, estariam mísseis antiaéreos, artilharia sobre rodas, sistemas de rádio-comunicação definidos por software, aeronaves remotamente pilotadas, radares tridimensionais e tanques de guerra sobre lagarta.
No entanto, não há informações se a visita do Comandante do Exército estaria relacionada com a parceria que teria sido discutida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).