Pesquisar este portal

15 abril, 2024

Protótipo do drone de carga Moya eVTOL completou 87 voos bem-sucedidos


*LRCA Defense Consulting - 16/04/2024

O projeto Moya eVTOL está avançando em direção a um novo horizonte da aviação, com um novo conceito visando otimizar a logística aérea. A equipe vem realizando uma série de testes para validar e certificar a aeronave e informa que ela já completou 87 voos com sucesso.

A campanha de testes tem sete fases, desde testes em solo até voos em modo automático. Atualmente, está no final da Fase 4, onde está fazendo os ajustes finais nas capacidades de voo vertical da aeronave. O piloto controla a velocidade frontal e lateral, e a sintonia nesta fase corresponde ao loop externo. Ao final da Fase 4, que corresponde ao momento atual, a aeronave voa em modo de posição, com velocidade como entrada. A decolagem, a missão e o pouso automático são possíveis nesta fase.

A empresa está empenhada em continuar os testes em 2024 para concluir as fases subsequentes. A Fase 5 envolverá a missão em modo vertical, incluindo decolagem, voo para pontos pré-definidos, retorno à casa e pouso automático. Na Fase 6, será feita a transição para voo horizontal e serão repetido os ajustes da fase vertical, mas agora isso será feito em voo horizontal. Finalmente, a Fase 7 marcará a conclusão da missão, incluindo decolagem vertical, transição para voo horizontal, voo vertical e pouso.

Na Moya, a equipe está entusiasmada com o futuro das viagens aéreas e com as possibilidades da tecnologia eVTOL para atender o mercado de logística. Com mais de 87 voos bem-sucedidos realizados e mais por vir, a Moya está confiante de que suas aeronaves revolucionarão a indústria e fornecerão um meio de transporte seguro, eficiente e sustentável para todos.




Sobre a Moya Aero

A Moya Aero, fundada em 2020, é uma spin-off da ACS Aviation, empresa brasileira de engenharia aeronáutica, pesquisa e desenvolvimento de aeronaves localizada em São José dos Campos. A experiência de mais de 20 anos no mercado de aviação está por trás do Moya eVTOL, o primeiro veículo autônomo de alta capacidade construído na América Latina.

A experiência da equipe Moya abrange um amplo espectro da indústria aeroespacial. Este conhecimento é usado para capitalizar oportunidades de mercado com conceitos de veículos aéreos que abordam muitos problemas logísticos de longa data, como a redução das emissões de CO₂, a ligação de regiões remotas com abastecimentos vitais, a melhoria da eficiência, a produtividade e o custo da gestão das culturas e a ligação de empresas com os clientes de forma mais rápida, barata e direta.

Seed4Science, Hards e Techstars investiram na Moya, que também conta com o apoio da FINEP no desenvolvimento do protótipo. Helisul Drones, ProAero e Certifica Drones são parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque