*LRCA Defense Consulting - 25/04/2024
Alunos da segunda turma do projeto social “Taurus do Bem – Respeitando as diferenças em prol da igualdade”, que faz parte do programa de Educação Continuada Taurus e visa, por meio de capacitação técnica, promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, iniciam neste mês de abril as práticas educativas no setor de Montagem da unidade fabril em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, idealizador do projeto, promoveu na terça-feira (23) um encontro com os novos profissionais Tais Fernanda Herberle de Morais, Michele Andreza dos Santos e Carlos Deividi Brito Maciel e seus padrinhos e gestores, que realizarão o acompanhamento durante as atividades práticas.
Na ocasião, Salesio Nuhs conversou com os profissionais e padrinhos, reforçando o compromisso da Companhia com esse importante projeto de inclusão social e com o desenvolvimento dos aprendizes.
“Estamos muito felizes em integrar em nosso quadro de colaboradores mais três novos colegas oriundos do projeto Taurus do Bem. Começa agora um novo período na vida destas pessoas, a transição da fase de aprendizado teórico para a realização das atividades práticas profissionais, o início de um relacionamento de trabalho. Este é um momento de mudança na vida destas pessoas, que passam a partir de agora a serem funcionários da Companhia e têm as mesmas oportunidades e responsabilidades que os demais colaboradores. Na Taurus, garantimos às pessoas com deficiência as mesmas condições de trabalho, para que possam atuar em sua plenitude. Acreditamos que com treinamento, qualificação e respeito as diferenças de cada um, é possível garantir desempenho e inclusão. Todos na Taurus estão muito felizes em recebê-los no quadro de funcionários e torcemos para o sucesso deles. É um orgulho ver o quanto estes três novos colaboradores, a Tais, a Michele e o Carlos, estão felizes e emocionados, querendo permanecer e trabalhar na Taurus”, afirma Salesio Nuhs.
Sobre o “Taurus do Bem – Respeitando as diferenças em prol da igualdade”
O projeto social Taurus do Bem é realizado pela Taurus em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ambos do município de São Leopoldo, com o objetivo de promover o bem-estar, a inclusão no ambiente de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas com deficiência, por meio de curso de capacitação técnica. A iniciativa faz parte do Programa de Educação Continuada Taurus.
A primeira turma do projeto Taurus do Bem se formou em dezembro de 2022, com 11 alunos, sendo três deles efetivados pela empresa. A Taurus também realizou, em maio de 2022, um vernissage beneficente com leilão das obras de arte produzidas pelos alunos do projeto. A iniciativa arrecadou mais de R$ 40 mil e o valor foi destinado aos alunos e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Leopoldo. Em maio de 2023, 13 alunos iniciaram na segunda turma do projeto, que está em andamento.
A empresa também oferece cursos em Libras, ministrados pelo SENAI, para os colaboradores, como forma de facilitar a comunicação e promover a inclusão de pessoas surdas.
A Taurus é pioneira na área de segurança e defesa no mundo a adotar a pauta ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”) e a divulgar um Relatório de Sustentabilidade, visando trazer impactos positivos para a sociedade, para o meio ambiente e para os negócios.
A companhia está comprometida na capacitação e desenvolvimento contínuo das pessoas, com o intuito de contribuir efetivamente para o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores, e em ter um papel ativo no desenvolvimento e uso de tecnologia, construindo um ambiente de colaboração entre a equipe, a empresa e a sociedade. Assim, tem como pilares para a consolidação do conceito ESG: o desenvolvimento das pessoas; o investimento em tecnologia e inovação; e um ambiente colaborativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).