Pesquisar este portal

19 abril, 2024

Forças Armadas Austríacas: próximo passo para a aquisição do Embraer C-390


*Militär Aktuell - 19/04/2024

Como é sabido, o Exército Federal quer substituir seus antigos aviões de transporte Hércules por novos aviões C-390M da fabricante brasileira Embraer. Tal como anunciou o Ministério da Defesa austríaco, foi agora assinado um Memorando de Entendimento (MoU) com o Ministério da Defesa holandês para a aquisição conjunta de aeronaves de transporte. A Embraer também anunciou a assinatura de outro memorando de entendimento com a AICAT (Austrian Industrial Cooperation & Aviation Technology), plataforma de cooperação industrial dentro da Câmara de Comércio Austríaca (WKÖ), para cooperação mais estreita com empresas austríacas.

De acordo com o BMLV (Ministério Federal da Defesa), o acordo de princípios de 39 páginas entre a Áustria e os Países Baixos estipula a necessidade urgente de substituir a aeronave de transporte C-130, bem como aquisições conjuntas e efeitos de sinergia nas áreas de formação e manutenção.

Tal como inicialmente previsto, os Países Baixos estão a adquirir um total de nove aeronaves de transporte, quatro das quais se destinam às forças armadas. A Holanda assume o papel de parceiro contratual. Com a assinatura do memorando de entendimento, as negociações e discussões contratuais para a Áustria podem agora ser finalizadas. Após a assinatura do contrato, os primeiros aviões poderão pousar na Áustria já em 2027

MoU entre AICAT e Embraer
O MoU celebrado entre Embraer e AICAT visa explorar oportunidades de pesquisa conjunta, desenvolvimento tecnológico e possíveis contribuições de empresas austríacas para a cadeia de fornecimento dos programas de aeronaves da Embraer.

“Uma colaboração mais intensa com a Embraer seria uma grande oportunidade para a AICAT. Tanto o setor de aviação austríaco e suas operações, bem como a Embraer, poderiam se beneficiar de uma colaboração estruturada em benefício de ambas as partes”, disse Reinhard Marak, CEO da AICAT.

“A Embraer e a Áustria estabelecem há muito tempo um relacionamento de longo prazo, e esta parceria avança ainda mais com o novo MoU”, disse Marcio Monteiro, Vice-Presidente de Inteligência de Mercado da Embraer Defesa & Segurança. “Gostaríamos de agradecer à AICAT, às empresas e aos representantes do governo austríaco por este importante passo na nossa parceria.”

O anúncio ocorreu na sede da Embraer, em São José dos Campos. Após a cerimônia, representantes das empresas aeroespaciais austríacas e do governo austríaco tiveram a oportunidade de se reunir com especialistas da Embraer de diversas áreas tecnológicas para explorar oportunidades de colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque