Pesquisar este portal

15 abril, 2024

Eve Air Mobility nomeia KAI como fornecedora de pilones eVTOL


*LRCA Defense Consulting - 15/04/2024

A Eve Air Mobility nomeou a Korea Aerospace Industries Ltd. (KAI), como fornecedora de seus pilones elétricos de decolagem e pouso vertical para aeronaves. Os pilones são um componente chave da fuselagem que fornecem suporte para as unidades de energia elétrica da aeronave e oito hélices de sustentação. 

“A KAI tem excelente reputação em qualidade, tecnologia e desempenho comercial, fornecendo diversos componentes aeroestruturais para uma variedade de aeronaves, incluindo o modelo E-Jet E2 da Embraer”, disse Johann Bordais, CEO da Eve. “Estamos entusiasmados por ter a KAI se juntando a uma lista forte e diversificada de fornecedores que trabalharão conosco para fornecer componentes desde o protótipo até a produção.” 

Durante os últimos 30 anos, a KAI forneceu importantes componentes aeroestruturais para fabricantes globais de aeronaves, incluindo a Embraer para seu modelo E-Jet E2. O acordo marca a entrada formal da KAI no mercado de mobilidade aérea avançada (AAM). No ano passado, o CEO da KAI, Goo Young Kang, designou o espaço e a mobilidade aérea futura como os principais negócios futuros da empresa através da sua declaração de visão para 2050. A KAI anunciou recentemente um investimento significativo em infraestrutura de produção com o objetivo de aumentar a sua participação no mercado de AAM em rápido crescimento no futuro. 

A KAI é o mais recente fornecedor do eVTOL a ser nomeado pela Eve. Em fevereiro, a Eve nomeou a Aciturri (pele da asa, longarinas e bordas de ataque/fuga da asa) e a Crouzet (controles do piloto) como fornecedores. Em janeiro, a Eve anunciou que a Thales forneceria sensores e um computador, enquanto a Honeywell forneceria orientação, navegação e iluminação externa. A RECARO Aircraft Seating foi selecionada para fornecer os assentos do eVTOL e a FACC fornecerá a cauda horizontal e vertical, incluindo leme e profundor. Em 2023, a Eve selecionou a Garmin para fornecer os aviônicos da aeronave, a Liebherr-Aerospace para fornecer os atuadores de controles de voo e a Intergalactic para fornecer o sistema de gerenciamento térmico. A empresa também nomeou a Nidec Aerospace, LLC, uma joint venture entre a Nidec e a Embraer, para fornecer o sistema de propulsão elétrica, a BAE Systems para fornecer o sistema de armazenamento de energia e a Duc Hélice Propellers para fornecer os rotores e a hélice. 

A aeronave eVTOL da Eve utiliza uma configuração lift+cruise com oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voo em cruzeiro, sem alteração na posição desses componentes durante o voo. O mais recente conceito inclui um empurrador elétrico alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão com o objetivo de garantir os mais altos níveis de desempenho e segurança. Embora ofereça inúmeras vantagens, como menor custo de operação, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, foi desenvolvido para oferecer impulso eficiente com baixo ruído. 

No ano passado, a empresa anunciou que sua primeira unidade de produção de eVTOL estará localizada na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo, Brasil. A empresa iniciou a montagem de seu primeiro protótipo eVTOL em escala real, que será seguido por uma campanha de testes. O eVTOL da Eve está programado para iniciar as entregas e entrar em serviço em 2026. 

Ao mesmo tempo, a Eve continua a desenvolver um portfólio abrangente de soluções agnósticas de serviços e operações, incluindo o Vector, um software exclusivo de gerenciamento de tráfego aéreo urbano para otimizar e dimensionar as operações de mobilidade aérea urbana em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque