*LRCA Defense Consulting - 30/04/2024
A Eve Air Mobility foi nomeada membro do Comitê Público-Privado de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) do Japão. O comitê é responsável por avaliar e fazer recomendações ao Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão e ao Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo sobre regulamentos e políticas de AAM para o Japão.
Estabelecido em 2018, o comitê é composto por membros selecionados que discutem o desenvolvimento de vários serviços AAM, como transporte de passageiros, voos panorâmicos e serviços de ambulância aérea em todo o Japão.
“O governo japonês e o setor privado têm sido proativos no trabalho conjunto para desenvolver o mercado de mobilidade aérea avançada e esclarecer o quadro regulamentar necessário para torná-lo uma realidade. Estamos honrados em nos tornarmos membros do Comitê Público-Privado da AAM do Japão e ajudar a avançar neste trabalho”, disse Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility. “Esperamos ajudar a compreender e definir um modelo de negócios que não apenas permita voos eVTOL no Japão, mas também avance no ecossistema geral de mobilidade.”
Antes de Eve ser selecionada, a empresa apresentou um panorama de como poderia apoiar e contribuir como membro do comitê. Com a base de clientes mais diversificada do setor, a Eve traria sua perspectiva global e experiência para ajudar a contribuir com os avanços que estão sendo feitos para desenvolver a indústria de AAM no Japão. A introdução oficial da Eve no Comitê Público-Privado de Mobilidade Aérea Avançada do Japão ajudará o público japonês a conhecer a Eve e ajudará a continuar a promover a reputação da empresa no país.
“A Eve está comprometida em estabelecer e ajudar a dimensionar com segurança o ecossistema AAM na região Ásia-Pacífico”, disse Bordais. “Estamos ansiosos para continuar a parceria com nossos parceiros no Japão à medida que avançamos em direção à entrada em serviço em 2026. Com o recente anúncio de até 50 aeronaves eVTOL pela AirX, o maior serviço público de fretamento aéreo de helicópteros do Japão, Eve continua a expandir seus relacionamentos no país."
Testes ainda em 2024
A Eve continua a avançar no desenvolvimento de suas aeronaves eVTOL. A empresa iniciou a construção de seu protótipo em escala real e está dentro do cronograma para começar a testar a aeronave em 2024. Apresentando um design de elevação + cruzeiro para minimizar peças móveis e reduzir o custo potencial de propriedade, o eVTOL da Eve possui oito rotores de elevação para auxiliar na decolagem e pouso e um rotor de impulso para cruzeiro. Com alcance de até 100 km (60 milhas) e viajando a velocidades de 100 nós, a aeronave da Eve lidera atualmente o setor com 2.900 pedidos.
Além de desenvolver suas aeronaves eVTOL, a Eve oferecerá aos seus clientes acesso a uma rede mundial existente de centros de serviços por meio de seu relacionamento com a Embraer, um dos maiores fabricantes mundiais de aeronaves. A empresa também está desenvolvendo diversas soluções para apoiar seus clientes no Dia 1, desde soluções de operações de voo e otimização de rede até gerenciamento de dados e monitoramento de saúde eVTOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).