Pesquisar este portal

17 abril, 2024

Eve Air Mobility e AirX Inc. assinam carta de intenções para até 50 eVTOLs, suporte de serviço e software ATM urbano


*LRCA Defense Consulting - 17/04/2024

A Eve Air Mobility assinou uma carta de intenções com a AirX Inc., o maior serviço público de fretamento aéreo de helicópteros do Japão, para um pedido firme de até 10 aeronaves de decolagens e pousos verticais (eVTOL) e até 40 opcionais. O pedido apoiará o desenvolvimento contínuo e a expansão de operações de transporte inovadoras no Japão.

“Agradecemos a confiança da AirX na Eve, não apenas adquirindo nossas aeronaves eVTOL, mas também soluções de serviços e operações e nosso Vector – o software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano”, disse Johann Bordais, CEO da Eve. “O Japão tem sido progressista em sua abordagem e interesse nas operações eVTOL e esperamos continuar a expandir nossos relacionamentos e apoiar os objetivos de mobilidade aérea urbana do Japão no futuro.”

“Estamos profundamente impressionados não apenas com as capacidades tecnológicas da EVE, mas também com o seu compromisso com a construção de um ecossistema”, disse Kiwamu Tezuka, CEO da AirX Inc. “Nosso objetivo é revolucionar a indústria atual, tornando os serviços de transporte úteis e acessíveis para todos. Ao integrar nosso conhecimento, experiências e plataforma de negócios existente com as soluções abrangentes da EVE, esperamos superar as limitações de transporte ao avançar nas operações eVTOL no Japão.”

A AirX é pioneira em mobilidade aérea avançada no Japão e uma empresa de plataforma digital que oferece uma solução completa de serviços fretados ao público japonês via AIROS Skyview. A AirX anunciou o lançamento do primeiro campo de teste eVTOL da área da Grande Tóquio, o UAM Center. Esta iniciativa inovadora baseia-se na rica história da AirX de oferecer experiências aéreas únicas através do AIROS Skyview desde 2015, marcando um marco significativo na jornada da empresa em direção à mobilidade aérea urbana (UAM) sustentável e acessível. O UAM Center pretende revolucionar as viagens aéreas na área metropolitana de Tóquio, mostrando o compromisso da empresa com a inovação e o futuro do transporte.

A região Ásia-Pacífico é um mercado importante para a Eve Air Mobility. A empresa continua a construir diversos relacionamentos e a trabalhar com seus clientes e potenciais clientes para trazer um novo meio de transporte para ajudar a aliviar o congestionamento do tráfego na região. Além do Japão, a Eve já está trabalhando em estreita colaboração com clientes e operadoras na Austrália, Índia e Coreia do Sul, entre outros locais. Como a empresa trabalha com parceiros locais, seu objetivo é construir ecossistemas UAM de forma colaborativa com seus parceiros operacionais em cada uma das comunidades de lançamento pretendidas e compartilhar insights de informações à medida que as discussões continuam.

A aeronave eVTOL da Eve utiliza configuração lift+cruise com oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voo em cruzeiro, sem alteração na posição desses componentes durante o voo. O mais recente conceito inclui um empurrador elétrico alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão com o objetivo de garantir os mais altos níveis de desempenho e segurança. Embora ofereça inúmeras vantagens, incluindo menor custo de operação, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, foi desenvolvido para oferecer impulso eficiente com baixo ruído.

No ano passado, a empresa anunciou que sua primeira unidade de produção de eVTOL estará localizada na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo, Brasil. A empresa iniciou a montagem de seu primeiro protótipo eVTOL em escala real, que será seguido por uma campanha de testes. Eve tem cartas de intenções para quase 3.000 eVTOLs e a aeronave deverá entrar em serviço em 2026.

Ao mesmo tempo, a Eve continua a desenvolver um portfólio abrangente de soluções agnósticas de serviços e operações, incluindo o Vector, um software exclusivo de gerenciamento de tráfego aéreo urbano para otimizar e dimensionar as operações de mobilidade aérea urbana em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque