*LRCA Defense Consulting - 10/04/2024
A Embraer e a Horizon Air assinaram um contrato para o Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer (ECIP, na sigla em inglês). O ECIP é uma plataforma customizada de gerenciamento de fluxo das peças de reposição, projetada para apoiar os clientes na redução de custos operacionais, por meio da otimização de níveis de estoque.
O acordo garante suporte aos 41 jatos E175 da frota da Horizon Air que operam no hub da companhia aérea em Portland (Oregon), nos EUA, com a bandeira da Alaska Airlines. O contrato também inclui os nove E175 a serem entregues pela Embraer para a Horizon Air, totalizando a cobertura para 50 aviões.
“Estamos muito satisfeitos em dar às boas-vindas à Horizon Air ao Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer. O ECIP foi criado para apoiar nossos clientes, dando suporte aos ganhos de eficiência e à redução dos custos de estoque em todas as operações. Isso é ainda mais importante para companhias aéreas como a Horizon Air, que combinam grandes frotas e rápido crescimento”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
O ECIP oferece múltiplas vantagens aos clientes. Primeiramente, a maior parte do investimento em estoques é feita pela Embraer, diminuindo substancialmente o investimento realizado pelas companhias aéreas. Além disso, a fixação anual de preços para cada peça permite que os clientes equilibrem os custos com mais precisão, com níveis de desempenho garantidos pela Embraer Serviços & Suporte.
A operação do ECIP é data driven, com recomendações semanais baseadas no uso do cliente e nos dados de nível de estoque, que são criados utilizando software avançado e a experiência do Embraer Planning compartilhada de forma colaborativa. Por fim, todas as companhias aéreas que participam do ECIP podem contar com a experiência em gestão de serviços de materiais da Embraer e uma rede logística global com o melhor desempenho do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).