Pesquisar este portal

11 abril, 2024

Embraer e FAMEX firmam MoU para colaborar em oportunidades de desenvolvimento na indústria aeroespacial mexicana


*LRCA Defense Consulting - 11/04/2024

A Embraer e a Feira Aeroespacial do México - FAMEX assinaram hoje um Memorando de Entendimento para colaborar em oportunidades de desenvolvimento na indústria aeroespacial mexicana. O acordo facilitará futuras cooperações com entidades e empresas locais, além de promover os produtos da Embraer Defesa & Segurança no país.

A FAMEX é um evento organizado pela Secretaria de Defesa Nacional através da Força Aérea Mexicana (FAM). Trata-se de uma atividade comercial nas áreas aeronáuticas civil, militar, e de segurança e defesa cujo objetivo é reunir os líderes desses setores para promover o intercâmbio comercial e o crescimento da indústria aeroespacial no México, gerando a atração de investimento estrangeiro direto e empregos na comunidade aeronáutica nacional, tendo seu quartel-general na Base Aérea Militar nº 1 (Santa Lúcia, México).

A FAMEX conta com atividades que a tornam única como: Seminário de Investimento Estrangeiro, Fórum de Educação Aeroespacial, Conferências Técnicas, Cúpula Aeroespacial, Migração para a Indústria Aeronáutica, Reunião de Segurança Aérea, Reunião de Negócios de a Indústria Aeronáutica do México, Cúpula de Chanceleres e Congresso de Mulheres Líderes da Sociedade e do Setor Aeroespacial, reuniões B2B, bem como voos de demonstração de aeronaves e exposição estática. 

Observa-se que, na imagem de divulgação, aparecem as três entidades: Embraer, FAMEX e FAM.

Força Aérea Mexicana - FAM
A FAM conta com poucos meios aéreos modernos, haja vista que sua frota de caças é composta por 10 F-5 Tiger II, a de transporte por 07 Hercules C-130 e, a de treinamento e apoio ao combate, por 62 Pilatus suíços. Em termos de AEW&C, a FAM possui dois Embraer EMB-145 AEW&C, sendo um E-99 e um P-99.

Assim, o acordo firmado com a FAMEX poderá abrir as portas para o oferecimento do C-390 Millennium e do A-29 Super Tucano ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque