*LRCA Defense Consulting - 10/04/2024
A Embraer e a Força Aérea Brasileira anunciaram o início de estudos colaborativos para identificar potenciais adaptações de plataformas para missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento. As plataformas a serem utilizadas já estão operacionais na Força Aérea Brasileira, como o C-390 Millennium.
“A Força Aérea Brasileira monitora constantemente sua capacidade de cumprir plenamente suas missões no contexto atual, ao mesmo tempo em que olha para os desafios futuros e para a evolução das tecnologias. Estudar a aderência e adaptabilidade das plataformas da Embraer aos desafios futuros dessas missões é uma forma esperada de maximizar a uniformidade e a autonomia tecnológica”, afirma o Tenente-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Força Aérea Brasileira.
Imagem meramente ilustrativa de um C-390 AEW&C (Crédito: idrw.org ) - Veja o "Saiba mais" |
“A Embraer tem um histórico de sucesso na adaptação de suas plataformas para diferentes objetivos. Os estudos conjuntos permitirão a ampliação do portfólio de soluções para atender às necessidades operacionais das missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento da Força Aérea Brasileira e de potenciais clientes internacionais. Este é mais um passo importante no relacionamento de longo prazo entre a Embraer e a Força Aérea Brasileira”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
O anúncio aconteceu na Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), em Santiago do Chile, com a presença de Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, e do Tenente-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Aeronáutica.
Saiba mais:
- Embraer C-390 como aeronave de alerta aéreo antecipado AEW&C para a Índia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).