*LRCA Defense Consulting - 26/04/2024
Milhares de drones, robôs, pequenos veículos autônomos e eVTOLs (Electric Vertical Take-off and Landing - Veículos Elétricos de Decolagem e Pouso Vertical) estarão operando com máxima eficiência e autonomia no Brasil em um futuro próximo. Esse cenário pressupõe um vasto mercado em baterias, onde
soluções energéticas avançadas, customizadas e especificas estão sendo desenvolvidas pelo Grupo Akaer.
O projeto de baterias para eVTOL tem seu desenvolvimento financiado pela FINEP dentro do projeto de Plataformas Demonstradoras de Novas Tecnologias Aeronáuticas (PDNT), onde a Equatorial (empresa do Grupo Akaer) é coexecutora do projeto, contribuindo com o desenvolvimento da bateria que será integrada a uma bancada de testes completa. Os testes permitirão estabelecer os requisitos de uma bateria para os eVTOLs operacionais.
No Brasil os principais figurantes do mercado de aviação se preparam para operar eVTOLs antes de 2030. São cerca de 3.000 aeronaves sendo registradas na ANAC para operação comercial e a Akaer já foi consultada pelas futuras operadoras sobre a viabilidade de fornecer as baterias, bem como os serviços de manutenção e pós-venda de baterias para eVTOLs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).