A Embraer, fabricante global de aeronaves com sede em Gyeongsangbuk-do e no Brasil, está promovendo o 'Projeto da Indústria de Aviação Embraer & Gyeongbuk' de 11 a 15 para estudantes de áreas relacionadas à aviação na província.
O projeto dá continuidade a um acordo comercial assinado entre a Embraer e a província de Gyeongbuk no ano passado e visa desenvolver talentos na indústria de aviação local e encontrar emprego em companhias aéreas. Possibilitará também estágio na sede do Brasil para alunos de destaque e suporte de estágio na filial de Singapura.
Cerca de 300 pessoas, incluindo o governador de Gyeongsangbuk-do, Seol-woo Lee, a embaixadora do Brasil na Coreia, Marcia Toner, o vice-presidente de marketing da filial Ásia-Pacífico da Embraer, Adam Young, o gerente geral Woo Sang-jun da Korean Air e da Universidade Kyungwon, participaram da cerimônia de abertura realizada no 11º na Gyeongwoon University Arena, com a presença de estudantes da Gumi University e Kyungbuk College.
Durante o treinamento de cinco dias, os alunos participantes vivenciam o aprendizado prático por meio de palestras e estudos de casos práticos sobre tópicos que vão desde manutenção, reparo e revisão de aeronaves (MRO), suporte operacional de aeronaves e desenvolvimento dos mais recentes serviços de aviação digital.
Os especialistas da empresa brasileira ministram palestras aos alunos sobre vários aspectos da indústria da aviação para ajudá-los a se tornarem competitivos globalmente.
A palestra inicial foi ministrada pelo professor Henrique Costa Marquez, pesquisador do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), principal universidade de ciência e tecnologia do Brasil, piloto e especialista em aviação com mais de 1.500 horas de vôo de caça na Força Aérea.
Com mais de 25 anos de experiência na indústria de aviação, os técnicos participantes incluem o Engenheiro Sênior Milton Feitosa, Instrutor e Especialista Sênior em Desenvolvimento de Produtos do Departamento de Operações de Voo da Embraer, e o Engenheiro Sênior Alessandro Giacotto, especialista em desenvolvimento de serviços digitais avançados.
Os principais especialistas de empresas de MRO compartilharão sua experiência e conhecimento sobre locais reais de manutenção de aeronaves, manutenção de aeronaves, tendências tecnológicas e orientações sobre emprego em empresas de MRO de aviação.
Paralelamente ao programa do setor da aviação, a província de Gyeongbuk planeja continuar a promover um programa de formação em competências de logística aérea associado a empresas de logística globais como a FedEx e a SF Express, e expandi-lo num programa que possa ser ligado ao emprego no futuro.
Arjan Meijer, CEO da divisão de Aviação Civil da Embraer, disse: “Dada a importância deste projeto, a Embraer convidou diretamente instrutores de sua sede no Brasil e professores do ITA, a principal universidade de ciência e tecnologia do Brasil. Através deste evento, a colaboração entre a Embraer e Gyeongsangbuk-do irá se expandir e se estender a vários campos.”, disse ele.
O governador de Gyeongsangbuk-do, Lee Cheol-woo, disse: “Ao abrir o Aeroporto Degu-Gyeongbuk, faremos o nosso melhor para atrair companhias aéreas e cultivar profissionais da aviação para que Gyeongsangbuk-do possa crescer e se tornar um centro da indústria de aviação de classe mundial”.
A Embraer é a maior fabricante mundial de aeronaves de pequeno e médio porte, com vendas anuais de US$ 5 bilhões e mantém posição de liderança no segmento de aeronaves de pequeno e médio porte de 150 assentos ou menos, com participação de mercado em torno de 30%.
No ano passado, o avião Embraer E190-E2 circulou com sucesso no aeroporto de Pohang Gyeongju, abrindo a possibilidade de servir Ulleungdo.
Enquanto isso, Gyeongsangbuk-do sediará a Global Aviation Defense Logistics Expo em Kumiko durante três dias, de 29 a 31 de maio. A exposição está preparando vários programas como Exposições de Companhias Aéreas e Salas Promocionais, Consultas de Exportação, Seminários de Logística de Segurança da Aviação e Programas de Emprego Juvenil, e companhias aéreas globais como Embraer, Korean Air, Bell, SAFRAN, Boeing e Airbus também estão programadas para participar.
Pesquisar este portal
11 março, 2024
Província Sul-coreana de Gyeongbuk e Embraer unem forças para desenvolver talentos na indústria da aviação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).