A American Airlines anunciou hoje pedidos de 260 novas aeronaves, incluindo 85 aeronaves Airbus A321neo, 85 Boeing 737 MAX 10 e 90 aeronaves Embraer E175. Os pedidos também incluem opções e direitos de compra para 193 aeronaves adicionais. Como parte do pedido da Boeing, a American aumentou 30 pedidos existentes do 737 MAX 8 para aeronaves 737 MAX 10.
As encomendas fazem parte do investimento contínuo da American para expandir os assentos premium em suas frotas regionais e de fuselagem estreita e apoiar a força de longo prazo da rede doméstica e internacional de curta distância da companhia aérea.
“Na última década, investimos pesadamente para modernizar e simplificar nossa frota, que é a maior e mais jovem entre as operadoras da rede dos EUA”, disse o CEO da American, Robert Isom. “Esses pedidos continuarão a abastecer nossa frota com aeronaves mais novas e mais eficientes para que possamos continuar a oferecer a melhor rede e confiabilidade operacional recorde para nossos clientes.”
Desde 2014, a American já recebeu mais de 600 aeronaves regionais e principais. Com este anúncio, a American tem 440 aeronaves encomendadas, estendendo sua carteira de pedidos de aeronaves até a próxima década para que a companhia aérea possa continuar a atender à crescente demanda por viagens aéreas.
“Estamos muito satisfeitos em continuar nossas parcerias de longa data com a Airbus, Boeing e Embraer com esses pedidos”, disse Devon May, diretor financeiro da American. “Ao olharmos para a próxima década, a American terá um fluxo constante de novas aeronaves, juntamente com um nível equilibrado de investimento de capital, o que nos permitirá expandir a nossa rede e entregar resultados aos nossos acionistas.”
Crescimento medido da frota de fuselagem estreita
As encomendas de aeronaves apoiam o crescimento medido da American na próxima década e suavizam o cronograma de entregas nos próximos anos. Levando em conta esses pedidos, a American espera permanecer dentro da orientação anunciada anteriormente para capacidade e despesas de capital.
Na última década, as aeronaves A321 e A321neo transportaram clientes da American pelos EUA e para destinos internacionais de curta distância. A American continua a ser a maior operadora de uma única transportadora no mundo de aeronaves da família A320.
“O investimento contínuo no A321neo é uma prova do valor sem precedentes da aeronave de corredor único mais versátil e capaz do mundo”, disse Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas, aeronaves comerciais da Airbus. “Por quase duas décadas, a American Airlines usou sua família de aeronaves A320, algumas das quais foram produzidas nos EUA em Mobile, Alabama, para expandir sua rede doméstica e internacional de curta distância e fornecer uma experiência excepcional para seus passageiros e tripulações. .”
A American está planejando o futuro com o novo pedido do 737 MAX 10 e espera a certificação da aeronave. A companhia aérea opera atualmente o 737 MAX 8 e a adição do 737 MAX 10 permitirá à American continuar a melhorar a sua frota e fornecer mais flexibilidade em toda a sua rede.
“Apreciamos profundamente a confiança da American Airlines na Boeing e na família 737 MAX. A seleção do 737-10 pela American proporcionará ainda maior eficiência, uniformidade e flexibilidade para sua rede e operações globais”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Nossa equipe aqui na Boeing está comprometida em entregar este novo pedido e apoiar o crescimento estratégico da American com uma das maiores e mais modernas frotas do setor.”
Frota regional atualizada
A American está focada em trazer aeronaves regionais maiores e de duas classes para sua frota, o que continuará a impulsionar a conectividade de mercados menores para o resto da rede global da companhia aérea. A companhia aérea espera aposentar todos os seus jatos regionais de classe única de 50 assentos até o final da década e continuará a atender mercados de pequeno e médio porte com jatos regionais maiores.
Espera-se que os jatos regionais de classe dupla com assentos premium, Wi-Fi via satélite de alta velocidade e energia nos assentos componham toda a frota regional da American após a conclusão das entregas do Embraer E175. A nova aeronave E175 será operada por companhias aéreas regionais de propriedade integral da American.
“O E175 é verdadeiramente a espinha dorsal da rede de aviação dos EUA, conectando todos os cantos do país”, disse Arjan Meijer, CEO da Embraer Aviação Comercial. “Um dos programas de aeronaves de maior sucesso do mundo, o E175 foi atualizado com uma série de modificações que melhoraram o consumo de combustível em 6,5%. Esta aeronave moderna, confortável, confiável e eficiente continua a fornecer a conectividade da qual os EUA dependem dia após dia. Isso representa o maior pedido único de E175 da American e agradecemos à American por sua confiança contínua em nossos produtos e pessoas.”
Melhorias em aeronaves existentes
Para atender à crescente demanda dos clientes por uma experiência de viagem premium, a American irá modernizar suas aeronaves A319 e A320 a partir de 2025. A modernização irá renovar o interior com potência em todos os assentos, compartimentos superiores maiores e novos assentos com acabamento e acabamento atualizados.
A frota A319 da American será equipada com mais assentos premium, totalizando 12 assentos domésticos na primeira classe. As modernizações da frota do A320 aumentarão o número de assentos domésticos na primeira classe da aeronave para 16.
Com a atualização planejada das aeronaves existentes e as entregas esperadas de novas aeronaves, espera-se que os assentos premium na frota da American cresçam mais de 20% até 2026.
Pesquisar este portal
04 março, 2024
American Airlines faz pedidos de 85 aeronaves Airbus, 85 Boeing e 90 Embraer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).