A transportadora nacional polaca LOT escolherá entre o seu atual fornecedor Embraer e a rival Airbus para a entrega de 84 novos aviões que planeia comprar para servir as suas rotas regionais, informou no sábado o Ministério da Propriedade do Estado.
A LOT enviará uma proposta às duas empresas num futuro próximo, disse o ministério num comunicado no seu site, acrescentando que planeia comprar até 110 aviões até 2028.
“A LOT deve tomar uma decisão estratégica: continuar a cooperação com o atual fornecedor (Embraer) no segmento regional ou mudar para uma plataforma concorrente (Airbus)”, afirmou o ministério.
“Em um futuro próximo, a empresa pretende enviar licitação para aquisição de 84 aeronaves regionais a dois fabricantes que ofereçam aeronaves que atendam aos requisitos. São eles a Embraer e a Airbus.
A LOT possui atualmente uma frota de 75 aeronaves, sendo mais da metade aeronaves Embraer e o restante Boeing B737 e B787.
(Reportagem de Alan Charlish; Edição de Clelia Oziel)
xxxxx
Saiba mais:
- LOT se prepara para substituir as aeronaves regionais. Brasileiros [da Embraer] estão esfregando as mãos
- LOT Polish Airlines renova e expande contrato de serviços com a Embraer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).