*Agência de Información Paraguya - 26/02/2024
Assunção, Agência IP.- O Vice-presidente da República, Pedro Alliana, destacou que o Governo tem demonstrado o seu empenho no combate ao crime organizado, com ações concretas, e apontou a necessidade de reforçar os investimentos nos órgãos de segurança. Foi em entrevista ao canal GEN onde ele foi questionado sobre a intenção do Governo de adquirir aeronaves Super Tucano, no valor de 121 milhões de dólares.
“Desde o início, este Governo teve como objetivo melhorar a segurança dentro da República do Paraguai e houve eventos e conquistas importantes que demonstram que queremos lutar contra o crime organizado”, disse o vice-presidente.
Nesse sentido, defendeu que o combate ao crime organizado exige investimentos e dotação de melhores infraestruturas às Forças Armadas e à Polícia Nacional.
Lamentou que no último período de governo não tenha havido investimento em equipamentos e infraestruturas e que “hoje estejamos a sofrer essas consequências”.
Como exemplo da decisão da atual administração de combater o crime organizado, mencionou a intervenção no presídio de Tacumbú, onde foi recuperado o controle conquistado pelas facções criminosas.
Ele também indicou as operações realizadas para desbaratar gangues que enviavam drogas e armas para facções criminosas no Brasil e o fortalecimento do Grupo Lince, para que tenha maior presença nas ruas.
“Tudo o que temos feito estamos fazendo em benefício do povo paraguaio”, disse o vice-presidente, que admitiu que críticas fundamentadas são bem recebidas. “Somos maduros e capazes o suficiente para corrigir ou melhorar esses problemas”, disse ele.
O vice-presidente durante a entrevista. Foto: Vice-presidência da República. |
Uma oferta séria e tratada com transparência
Sobre a intenção de compra da aeronave Super Tucano, o Ministro da Defesa Nacional, Óscar González, informou esta segunda-feira que a oferta feita pela empresa brasileira Embraer “é uma oferta muito séria” que o Governo decidiu tratar de forma transparente com a cidadania.
«Ainda não assinamos nada, mas o facto de termos exposto isso publicamente é um sinal de que queremos ser transparentes. “O que nos leva a fazer isto é porque sabemos que ter as nossas fronteiras seguras tornará o país atrativo para investimentos”, disse o ministro em entrevista ao 730 AM.
Ele explicou que o que se oferece são seis novas aeronaves Super Tucano, além da revitalização de outros seis Tucano que o Paraguai já possui, o que permitirá doze aeronaves operacionais.
“Além disso, a empresa oferece a instalação de hangares, peças de reposição e manutenção durante quatro anos, e a formação de oito pilotos”, explicou o ministro.
O ministro destacou a necessidade de fazer este tipo de investimento para garantir a soberania nacional, afirmando que isso anda de mãos dadas com o desenvolvimento do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).