Diretor Comercial da SIATT, Paulo Salvador, mostra maquete em miniatura do míssil Mansup-ER |
*LRCA Defense Consulting - 05/02/2024
A SIATT, empresa brasileira líder em Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico, está presente no World Defense Show, a feira do setor de Defesa realizada em Riad, capital da Arábia Saudita, que teve início neste domingo (4) e prosseguirá até quinta-feira (8). Em sua segunda edição, o evento já se destaca como um dos maiores e mais importantes do setor em nível mundial.
Realizado num gigantesco centro de exposições construído especialmente para o World Defense Show, a cerca de 50 km da capital saudita, a feira conta com a presença de aproximadamente 750 expositores de mais de 45 países. A expectativa dos organizadores do evento é receber a visita de 115 delegações internacionais e um público geral de mais de 100.000 pessoas.
Considerando a localização geográfica estratégica da Arábia Saudita e o grande potencial de compras dos países da região, a feira se mostra muito atrativa para empresas de diversos portes, de todas as partes do mundo.
A SIATT participa no estande da EDGE, dentro de um pavilhão de empresas dos Emirados Árabes Unidos, localizado em uma área privilegiada na vizinhança de expositores da Arábia Saudita.
Num espaço de 800 m², a EDGE expõe um grande número de produtos de seus segmentos de atuação: veículos terrestres, plataformas aéreas não tripuladas, sistemas navais, equipamentos de comunicação, guerra eletrônica e segurança cibernética, e mísseis e munições, dentre eles o MANSUP-ER, fabricado pela SIATT.
Gerente de Marketing, Regis Borges, com a maquete do míssil Mansup-ER |
Neste evento a SIATT é representada por seu Diretor Comercial, Paulo Salvador, e por seu Gerente de Marketing, Regis Borges. O objetivo da equipe é dar apoio à promoção do míssil, bem como estreitar o relacionamento com os parceiros da EDGE e clientes locais.
“Tivemos aqui a chance de nos aproximar de nossos parceiros e nossos clientes. A EDGE e a Marinha dos Emirados Árabes demonstram grande confiança e expectativa para receberem, em breve, o MANSUP e o MANSUP-ER integrados ao arsenal local. Procuramos demonstrar aqui que a SIATT faz e fará de tudo para honrar esta confiança!”, salientou Paulo Salvador.
MANSUP-ER
O Míssil Antinavio Nacional de Superfície (MANSUP-ER) foi desenvolvido
conjuntamente entre a Marinha do Brasil e a SIATT, empresa brasileira
especialista em armas inteligentes e sistemas de alta tecnologia, da
qual o Grupo EDGE adquiriu 50% do capital recentemente.
O MANSUP-ER
tem um alcance estendido de 200 quilômetros, contra os 70 quilômetros
da versão inicial, podendo operar sob todas as condições climáticas. Com
uma cabeça explosiva de 150Kg e velocidade de cruzeiro de mais de 950
Km/h, o míssil foi desenvolvido para atender aos requisitos de defesa
das marinhas dos Emirados Árabes Unidos e do Brasil, e para exportação
internacional.
A nova versão do míssil, que possui capacidade
adaptativa de navegação marítima e é equipada com orientação inercial e
radar ativo, será submetida a testes pela Marinha do Brasil e,
eventualmente, também será adaptada para integração em sistemas aéreos e
sistemas terrestres selecionados.
Sobre a SIATT
Com sede em São José dos Campos (SP), um dos principais polos tecnológicos do Brasil, a SIATT (Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico) possui uma equipe de profissionais altamente capacitados, comprometidos com a inovação e o desenvolvimento tecnológico do Brasil.
Certificada como EED (Empresa Estratégica de Defesa) pelo Ministério de Defesa do Brasil, possui um longo histórico de projetos bem-sucedidos em colaboração com a Marinha e o Exército.
É uma empresa que projeta, desenvolve e fabrica sistemas integrados com alto valor tecnológico visando atender os mercados nacional e internacional, com desenvolvimento tecnológico agregado de última geração em setores estratégicos.
Sobre o Grupo EDGE
Com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Grupo EDGE é um dos principais conglomerados de tecnologia avançada do mundo, estabelecido para desenvolver soluções para a Defesa.
Suas atividades concentram-se principalmente em quatro clusters: Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armas, Guerra Eletrônica e Tecnologias Cibernéticas, e Comércio e Apoio a Missões. Em setembro, o grupo anunciou participação na SIATT, visando o desenvolvimento de soluções inteligentes de Defesa para o Brasil e o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).