*Defence Blog, por Colton Jones - 08/02/2024
A NTGS e o conglomerado de defesa ERAF do Reino da Arábia Saudita (KSA) anunciaram um acordo de parceria que visa a produção e a integração local do sistema de morteiro móvel ALAKRAN em uma plataforma de veículo adequada dentro do KSA.
O acordo, assinado por Juan Carlos Estrella, CEO da NTGS, e Fahad Al-Ameel, vice-presidente da ERAF, significa um movimento estratégico alinhado com a Visão Saudita 2030, com o objetivo de melhorar a economia através da utilização de peças e mão de obra de origem local. Nos termos do acordo, a ERAF liderará o processo de fabricação local e comercializará exclusivamente o ALAKRAN dentro da KSA, com o objetivo principal de fornecer às Forças Armadas da KSA.
Conforme observado pela empresa, o ALAKRAN é um sistema versátil e resiliente, projetado para enfrentar os principais desafios táticos encontrados no campo de batalha moderno. Com recursos totalmente digitais e automatizados, o sistema de morteiro oferece operação fácil de usar e comprovou sua eficácia em vários ambientes operacionais, incluindo terrenos urbanos, desérticos, florestais, montanhosos e com neve. Já implantado em diversas zonas de conflito ativas em todo o mundo, o ALAKRAN demonstra as suas capacidades e adaptabilidade comprovadas em combate.
Uma das características notáveis do sistema é a sua capacidade de ser perfeitamente integrado em quase todos os veículos 4×4 com uma carga útil mínima de 2 toneladas. Utilizando avanços tecnológicos patenteados, o ALAKRAN supera seus concorrentes ao oferecer mobilidade, precisão, exatidão, poder de fogo e segurança da tripulação superiores.
O presidente da NTGS, Julio Estrella, expressou otimismo sobre a parceria, afirmando: “Este acordo com a ERAF é um marco significativo para o ALAKRAN no Reino da Arábia Saudita. Estamos empenhados em aproveitar os recursos locais para desenvolver e fabricar ainda mais o sistema, atendendo aos requisitos das Forças Armadas do Reino.”
Abdullah Al-Ameel, Presidente da ERAF, ecoou este sentimento, enfatizando a procura global e o histórico comprovado de combate do ALAKRAN. Ele reiterou a dedicação da ERAF em apoiar a visão do Reino, promovendo a indústria de defesa local através de parcerias com empresas inovadoras como a NTGS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).