*LRCA Defense Consulting - 18/02/2024
A Eve Air Mobility e a Yugo Global Industries Pte., uma empresa de aviação com sede em Singapura, anunciou que as duas empresas assinaram um memorando de entendimento (MoU) para estudar o potencial de mobilidade aérea urbana (UAM) e voos eVTOL no Sudeste Asiático.
A Yugo é uma rede de aviação privada estabelecida por especialistas em aviação, com presença global e foco no Sudeste Asiático. Na sua missão de apoiar a inovação regional da mobilidade aérea, a Yugo beneficia do apoio de operadores parceiros de transporte aéreo, como PhilJets e Helistar, dois dos principais intervenientes sólidos da região.
Juntos, Eve e Yugo se concentrarão especificamente nos requisitos potenciais de infraestrutura para apoiar as operações do eVTOL, incluindo regulamentações. As empresas também analisarão o tamanho e as capacidades do centro de serviços e do vertiport, assistência em terra e outras áreas, conforme necessário.
“Estamos ansiosos para trabalhar em colaboração com a Yugo para estudar e ajudar a definir o ecossistema UAM em Cingapura e no Sudeste Asiático”, disse Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility. “Nosso objetivo é também compreender e definir um modelo de negócios que não apenas possibilite voos eVTOL na região, mas também avance no ecossistema geral de mobilidade.”
“Acreditamos firmemente que as economias do Sudeste Asiático contribuirão enormemente para o desenvolvimento da indústria eVTOL e UAM”, disse Thierry Tea, presidente da Yugo. “Nossa colaboração com a Eve oferecerá informações valiosas sobre os requisitos essenciais para o desenvolvimento da mobilidade aérea regional.”
A Eve tem sido muito ativa e comprometida em ajudar a introduzir a mobilidade aérea urbana na região Ásia-Pacífico. A empresa já está a trabalhar com várias partes interessadas importantes em toda a região para construir colaborativamente os ecossistemas e explorar operações futuras em vários países.
À medida que a Eve apoia a exploração do desenvolvimento de eVTOL no Sudeste Asiático, a infraestrutura de aviação da região avança rapidamente. As Filipinas estão construindo o Novo Aeroporto Internacional de Manila pela San Miguel Corporation, enquanto o Grupo OCIC está construindo o Aeroporto Internacional Phnom Penh Techo (TIA) do Camboja, com inauguração prevista para 2025. Para reduzir as emissões de carbono, esses novos aeroportos modernos e sustentáveis, incluindo o de Phnom Penh A TIA, projetada por Foster and Partners, está explorando estações de recarga e rotas de voo para táxis voadores e jatos elétricos.
Singapura é o primeiro a avançar no Sudeste Asiático para a UAM e isto pode fornecer aos países vizinhos um modelo para apoiar um maior desenvolvimento do ecossistema na região. Por exemplo, o Grupo OCIC está fazendo parceria com o Aeroporto de Changi e a Singapore Airline Engineering.
A inovação e o progresso contínuos nos países emergentes têm a ganhar com os eVTOLs, aeronaves de última geração e infraestruturas em evolução. O compromisso da Yugo é apoiar a inovação regional do eVTOL e sua rede inclui operadoras do Sudeste Asiático, como PhilJets nas Filipinas e Helistar no Camboja.
Eve continuou a avançar no desenvolvimento de suas aeronaves eVTOL. A empresa iniciou a construção de seu protótipo em escala real e está dentro do cronograma para começar a testar a aeronave em 2024. Apresentando um design de elevação + cruzeiro para minimizar peças móveis e reduzir o custo potencial de propriedade, o eVTOL da Eve possui oito rotores de elevação para auxiliar na decolagem e pouso e um rotor de impulso para cruzeiro. Com alcance de 100 km (60 milhas) e viajando a velocidades de 100 nós, a aeronave da Eve lidera atualmente o setor com 2.850 pedidos. A aeronave está programada para entrar em serviço em 2026.
Além de desenvolver suas aeronaves eVTOL, a Eve oferecerá aos seus clientes acesso instantâneo a uma rede mundial existente de centros de serviços por meio de seu relacionamento com a Embraer, um dos maiores fabricantes mundiais de aeronaves. A empresa também está desenvolvendo uma gama de soluções para garantir que será capaz de apoiar seus clientes no primeiro dia, desde soluções de operações de voo e otimização de rede até gerenciamento de dados e monitoramento de saúde eVTOL.
“Esses tipos de colaborações e acordos são um primeiro passo crítico para realizar voos eVTOL. Estamos ansiosos para trabalhar com a Yugo e outras partes interessadas importantes ao iniciarmos este projeto”, disse Bordais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).