*LRCA Defense Consulting - 07/02/2024
Nesta quarta-feira (07) a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) firmou os termos do contrato com a TideWise, em uma parceria estratégica de construção de drones navais que vai revolucionar a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) do País.
O contrato, de cerca de 20 milhões de reais, contemplará o projeto de engenharia e construção de embarcações autônomas multipropósito.
A construção da primeira embarcação tem previsão de conclusão para o final do ano de 2025. O primeiro USV (sigla em inglês para Unmanned Surface Vehicle) SUPPRESSOR será produzido em parceria com a TideWise, em alumínio naval, com 7 metros de comprimento e movido por propulsão a diesel, associado a uma estação móvel de controle em um container de 20 pés.
O programa é o primeiro do mercado brasileiro e da América Latina que visa a construção de embarcações autônomas de superfície multipropósito no país, com foco no Setor de Defesa e Segurança.
As características intrínsecas a esse tipo de embarcação proporcionam versatilidade, permanência e resiliência em ambientes operacionais marítimos desgastantes e de elevado risco à vida humana, além de prover maior viabilidade econômica e sustentabilidade ambiental na sua operação.
Saiba mais:
- Drone naval SUPPRESSOR estreia na Operação MINEX-2023, primeira com embarcações não tripuladas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).