*Shepard Media, por Norberto Neumann - 22/02/2024
A Embraer manifestou confiança em disponibilizar o C-390 Millenium para o mercado asiático, afirmando que tem “capacidade suficiente” para absorver novos pedidos, meses depois de a Coreia do Sul se tornar o primeiro cliente asiático da aeronave .
Falando no Singapore Airshow 2024, os representantes da Embraer também disseram que a plataforma estava passando por um “forte impulso de vendas”, o que, segundo eles, destacava as capacidades da aeronave.
Cliente potencial
Singapura tem sido apontada como um cliente potencial, com vários de seus aviões de transporte tático em serviço há quase 40 anos. Sua frota é composta por quatro aeronaves C-130B, cinco C-130H e uma KC-130H Hercules.
Ainda não está claro até que ponto Singapura tem pressa em substituir os seus antigos aviões Lockheed Martin, uma vez que historicamente tem jogado as suas cartas de aquisição de defesa muito perto do peito. Uma grande atualização na aeronave de transporte turboélice, no entanto, foi finalizada pela ST Engineering em 2010, um esforço de melhoria que prolongaria a vida útil dos aviões Hércules até cerca de 2030.
Essa incerteza não impediu a Embraer de assinar um memorando de entendimento com a empresa de Singapura ST Engineering esta semana. As empresas disseram que iriam explorar a colaboração em áreas identificadas, como engenharia, manutenção e atividades de serviços de suporte para o C-390 Millennium.
A mudança pode ser considerada como uma base para o lançamento de pedidos provenientes da cidade-estado e de toda a região. Representantes da empresa disseram no show aéreo que a Embraer está aberta a analisar como pode expandir a produção se os requisitos e os números de pedidos justificarem.
“Estamos focados na competitividade do C-390”, disse Frederico Lemos, CMO da Embraer Defesa e Espaço. “Queremos entregar bem, rápido e com boa qualidade, portanto, qualquer linha de produção adicional precisa ser apoiada por uma abordagem comercial sensata".
“Estamos disponibilizando o C-390 na região”, disse Lemos a Shephard. “Estamos ansiosos para aprender mais sobre o programa de substituição [do Hercules] de Singapura e esperamos que o C-390 seja considerado no futuro projeto dessa substituição.”
A empresa brasileira provavelmente enfrentaria o A400M MRTT da Airbus e o C-130J Super Hercules da Lockheed Martin em uma futura competição em Singapura. Na Coreia do Sul, a Embraer venceu os mesmos candidatos na competição Large Transport Aircraft (LTA) II. A Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) já é usuária da plataforma C-130 com as aeronaves C-130H e C-130J, ambas em serviço, tornando a vitória do C-390 Millenium ainda mais agradável para a Embraer.
O C-390 foi apresentado pela primeira vez no Singapore Airshow e a Embraer disse que planeja apresentá-lo a alguns países não revelados na Ásia antes de levá-lo de volta ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).