*LRCA Defense Consulting - 08/02/2024
No dia 06, a multinacional brasileira Taurus Armas S.A. firmou um memorando de entendimento (MoU) com o Ministério dos Investimentos Saudita e com a Autoridade Geral das Indústrias Militares (GAMI). Nesta ocasião, esse Ministério deixou claro que, em se concretizando a joint venture, poderá ser financiado cerca de 75% de todo o investimento necessário para estabelecer uma indústria de armas no país, tudo dentro da iniciativa Visão 2030, que objetiva produzir localmente pelo menos 50% das necessidades de Defesa do Reino até 2030.
Reunião decisiva
Ontem (07), aconteceu a reunião prevista entre os executivos da Taurus e da SCOPA Military Industries, onde foi discutido profundamente o estabelecimento de uma joint venture entre as duas empresas.
Na
reunião, ficou claro que a SCOPA é a empresa privada predominante de
defesa do Reino da Arábia Saudita e que a Taurus foi escolhida para, por
meio da joint venture, ser fornecedora de armas leves para o país e para exportação.
Ampliando
em muito propósito inicial de apenas produzir pistolas, ficou acertado
que a futura JV produzirá armas leves militares desde o calibre 9mm até o
7,62mm/.308, com expectativa de aumentar esse portfólio muito
rapidamente.
Participaram pela Taurus: Salesio Nuhs, CEO Global; Eduardo Minghelli, Diretor de Supply Chain e de Novos Negócios; e Regis Jacobsen, Gerente de Vendas Internacionais. Pela SCOPA: Sheikh Mohammad bin Abdulaziz Alajlan, Presidente da empresa e Vice-presidente do Grupo Ajlan & Bros; Eng. Fawaz Fahad Alakeel, CEO de Defesa e Segurança; Faisal bin Dos, Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios; e Eduard Kukharchuk, Vice-presidente de Munições.
Joint venture até 30 de junho
No entendimento dos CEOs da Taurus e da SCOPA, as expectativas e o senso de urgência estão muito alinhados. Dentro de 30 dias, as duas empresas irão apresentar um plano de negócios e, após os acertos finais, até 30 Jun poderá ser firmada a joint venture.
Word Defense Show 2024
A Taurus está presente no World Defense Show, a segunda edição de uma megafeira bianual de defesa que ocorre em Riad, na Arábia Saudita, de 04 a 08 deste mês.
Segundo o CEO Global, Salesio Nuhs, a participação foi um grande sucesso, haja vista que a empresa recebeu clientes e futuros clientes do Oriente Médio e de diversos países de outras regiões, o que poderá se traduzir em novos e excelentes negócios.
Saiba mais:
- Na Arábia Saudita, Taurus & CBC podem criar um forte ecossistema logístico para as Forças Armadas e para exportação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).