*LRCA Defense Consulting - 28/02/2024
A Embraer-X anunciou hoje uma parceria com o Sustainable Aero Lab, com sede em Hamburgo, em uma iniciativa conjunta para alavancar a inovação aberta em conexão com pesquisadores globais, empreendedores experientes, fundadores, profissionais da indústria e investidores.
O acordo destaca o compromisso da Embraer em colaborar com a aviação sustentável do futuro, por meio da troca de experiências e do investimento em projetos de startups com foco na transição energética para a indústria de transporte aéreo.
“O Sustentável Aero Lab desenvolveu um papel fundamental no ecossistema global de inovação aberta, orientando personalidades importantes. Queremos combinar sinergias para inspirar e acelerar novas oportunidades de negócios, projetos e tecnologias que estão criando o futuro verde que move cada um de nós”, disse Daniel Moczydlower, CEO da Embraer-X.
Stephan Uhrenbacher, fundador e CEO do Sustainable Aero Lab, disse: “Com o apoio da Embraer-X, elevaremos nosso programa de mentoria para startups de aviação a novos patamares. Estamos entusiasmados em trabalhar juntos na construção de um futuro sustentável da aviação, coordenando nossas iniciativas de apoio e simplificando o acesso aos recursos uns dos outros para startups, infraestrutura e experiência.”
O Sustainable Aero Lab compartilha a mesma visão da Embraer-X de tornar a aviação climaticamente neutra uma realidade. O centro de inovação alemão identifica e acelera startups e projetos em todo o mundo para proporcionar uma redução tangível da pegada climática da aviação. Isto é conseguido reunindo startups com mentores e investidores experientes em sessões ao vivo e coaching individual, bem como abrindo portas e encontrando clientes, novos projetos e parceiros.
Entre outras iniciativas, o Sustainable Aero Lab serve como uma plataforma onde discute e promove abertamente tecnologias de aviação com emissões zero, incluindo desenvolvimentos como SAF e hidrogénio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).