Pesquisar este portal

15 janeiro, 2024

Helvetic Airways faz leasing de quatro Embraer E195-E1 adicionais


*Aero Telegraph - 15/01/2024

A Helvetic Airways precisa de mais aeronaves devido às condições desafiadoras. É por isso que a companhia aérea agora está adicionando jatos mais antigos da Embraer.

Na verdade, a Helvetic Airways voa principalmente com os modernos jatos E2 da Embraer. Mas os problemas atuais com a Pratt & Whitney e as dificuldades com as cadeias de abastecimento também constituem um desafio para a companhia aérea regional suíça. De acordo com o diretor-gerente Tobias Pogorevc, essas “condições desafiadoras” levaram-nos agora a adicionar quatro aeronaves da antiga série E1 à frota.

Um porta-voz da Helvetic Airways confirma que a medida está sendo tomada tendo como pano de fundo aos problemas do motor. A companhia aérea anunciou que celebrou um contrato de leasing plurianual para quatro Embraer E195-E1 com a empresa de leasing Azorra. As aeronaves de 2011 deverão ingressar na frota no início do segundo trimestre de 2024. Desta forma, podemos “garantir aos nossos clientes um elevado nível de fiabilidade, segurança no planejamento e, acima de tudo, pontualidade”, afirma Pogorevc.

22 aeronaves no horário de voos de verão
Os quatro aviões têm 122 assentos em configuração 2-2. Com eles, a frota da Helvetic Airways crescerá para um total de 22 aeronaves a partir do cronograma de voos de verão de 2024: quatro Embraer E195-E2, oito E190-E2, bem como seis E190 e quatro E195. Assim como os dois Embraer E190 lançados no verão de 2023, a Helvetic Airways também está usando os quatro E195 maiores na rede de voos existente. A companhia aérea opera principalmente em arrendamentos com tripulação para a Suíça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque