Pesquisar este portal

29 janeiro, 2024

Eve, empresa da Embraer, nomeia quatro fornecedores adicionais para suas aeronaves eVTOL


*LRCA Defense Consulting - 29/01/2024

A Eve Air Mobility, empresa controlada pela Embraer, nomeou quatro fornecedores adicionais para suas aeronaves eVTOL: Honeywell, Thales, RECARO Aircraft Seating e FACC AG.

A Honeywell fornecerá produtos de orientação e navegação, incluindo magnetômetros, sistemas de referência de atitude e rumo auxiliados por GPS e sistemas de referência inercial construídos com base em décadas de experiência em engenharia e fabricação. Esses sistemas irão retransmitir e auxiliar os pilotos e outros sistemas a bordo para garantir um voo seguro e eficiente. A empresa também fornecerá iluminação externa para as aeronaves. 

A Thales fornecerá uma solução comprovada de dados aéreos, composta por sensores e computador, que coletam dados críticos como velocidade, altitude e condições ambientais. A solução então retransmite as informações aos pilotos e aos sistemas de bordo para garantir um voo seguro e eficiente em todas as condições climáticas. 

A RECARO Aircraft Seating, fornecedora global de assentos premium para companhias aéreas, OEMs e aeronaves eVTOL, foi selecionada para projetar, certificar e produzir os quatro assentos de passageiros e um assento de piloto para a aeronave. A RECARO é amplamente reconhecida pela inovação de produtos, atendimento ao cliente premiado e compromisso com confiabilidade, eficiência e práticas sustentáveis. 

A FACC foi selecionada para liderar o desenvolvimento e produção da cauda horizontal e vertical do eVTOL, incluindo leme, profundor e aileron da aeronave. A FACC é reconhecida por sua produção de componentes leves contando com técnicas e tecnologias de fabricação inovadoras.

Esses novos fornecedores se somam à Garmin, Liebherr Aerospace e Intergalactic que foram anunciadas em outubro e Nidec Aerospace LLC, uma joint venture entre a japonesa Nidec Corporation e a brasileira Embraer, BAE Systems e DUC Hélices Propellers que foram anunciadas no Paris Air Show no passado verão.

"Continuamos dentro do cronograma com nosso plano diretor e estamos construindo uma lista forte e respeitável de fornecedores qualificados para nossas aeronaves eVTOL", disse Johann C. Bordais, CEO da Eve. "Temos sido muito deliberados em estabelecer uma relação de trabalho de longo prazo com cada um dos nossos fornecedores. Cada acordo cobre o ciclo de vida da aeronave, incluindo protótipo, produção e serviço de pós-venda e suporte operacional. Estamos ansiosos para trabalhar com Thales, Honeywell, RECARO e FACC à medida que avançamos para a entrada em serviço em 2026 e no futuro."

A aeronave eVTOL da Eve utiliza uma configuração lift+cruise com oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voo em cruzeiro, sem alteração na posição desses componentes durante o voo. O conceito mais recente inclui um empurrador elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem redundância de propulsão, garantindo alto desempenho e segurança. Embora ofereça inúmeras vantagens, incluindo menor custo de operação, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, foi desenvolvido para oferecer impulso eficiente com baixo ruído. 

Em julho, a empresa anunciou que sua primeira unidade de produção de eVTOL estará localizada na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo, Brasil. A empresa iniciou a montagem de seu primeiro protótipo eVTOL em grande escala, que será seguido por uma campanha de testes em 2024. O eVTOL da Eve está programado para começar a ser entregue e entrar em serviço em 2026. 

Ao mesmo tempo, a Eve continua a desenvolver um portfólio abrangente de soluções agnósticas de serviços e operações, incluindo um software exclusivo de gerenciamento de tráfego aéreo urbano (ATM urbano) para otimizar e dimensionar as operações de mobilidade aérea urbana em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque