*LRCA Defense Consulting - 25/01/2024
A Azorra celebra a entrega dos dois primeiros aviões Embraer E195-E2 à Royal Jordanian Airlines. Uma cerimônia realizada na segunda-feira nas instalações da Embraer em São José dos Campos foi seguida hoje por uma celebração de chegada em Amã, na Jordânia, organizada pela Royal Jordanian Airlines.
O acordo completo, anunciado em maio de 2023, é para oito aeronaves no total – seis aeronaves da carteira de pedidos existente da Azorra com a Embraer, além de mais dois pedidos firmes de E195-E2 da companhia aérea diretamente com a Embraer.
John Evans, CEO e fundador da Azorra, afirma: “A parceria de longa data da nossa equipa com a Royal Jordanian começou há mais de uma década. Desde o Embraer E175 até as atuais aeronaves E2 da próxima geração, temos orgulho de continuar apoiando a Royal Jordanian e as metas de modernização e expansão da frota da companhia aérea. Estamos confiantes de que a Royal Jordanian verá em breve as vantagens ambientais e económicas da operação destas novas aeronaves E2, ao mesmo tempo que oferece níveis superiores de conforto aos passageiros.”
Samer Majali, Vice-Presidente/CEO da Royal Jordanian Airlines, afirma: “Estamos ansiosos por nos tornarmos o primeiro operador E2 no Médio Oriente, apoiados pelos nossos parceiros de confiança da Azorra. A família de aeronaves E2 apoiará os nossos objetivos estratégicos, complementando as nossas aeronaves de fuselagem estreita maiores, adaptando a capacidade à procura, reduzindo os custos operacionais e as emissões de carbono, ao mesmo tempo que proporciona uma atualização significativa à experiência e ao conforto dos passageiros; sublinhando o nosso estatuto de companhia aérea preferida na região.”
Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, afirma: “A escolha do E2 pela Royal Jordanian para modernizar sua frota é uma prova das capacidades avançadas da aeronave, de nossa história de sucesso e de nossos fortes relacionamentos com a Azorra e o RJ. A família E2 de E-Jets de geração avançada oferece as aeronaves mais silenciosas, menos poluentes e com maior eficiência de combustível no mercado de menos de 150 assentos. O RJ pode realizar simultaneamente suas ambições de crescimento, lucratividade e sustentabilidade com a frota pequena de fuselagem estreita E2 complementando as aeronaves de fuselagem estreita maiores do RJ. Estamos orgulhosos de continuar as nossas longas associações com a Royal Jordanian e a Azorra.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).