*LRCA Defense Consulting - 05/12/2023
No mês passado, houve um aumento significativo no número de verificações de antecedentes para prováveis vendas de armas em comparação com o mesmo mês de 2022.
As verificações conduzidas por meio do Sistema Nacional Instantâneo de Verificação de Antecedentes Criminais do Federal Bureau of Investigation (NICS) quando ajustadas - ou seja, quando são removidos os números de verificações de licenças de armas e novas verificações por estados que usam NICS para esse fim – mostram um total de 1.595.476, de acordo com a National Shooting Sports Foundation (NSSF), a organização comercial da indústria de armas dos EUA. Este número é 5 por cento superior ao número NICS ajustado pela NSSF de novembro de 2022 de 1.519.524.
É digno de nota que o mês passado incluiu o maior número de verificações do NICS realizadas na Black Friday desde que o sistema foi estabelecido em 1998.
Especialistas da indústria veem os números de novembro de quase 1,6 milhão de verificações de antecedentes para a venda de armas de fogo no varejo como um indicador muito forte de uma demanda vibrante pela posse legal de armas de fogo.
“A indústria de armas normalmente vê um ligeiro aumento no número de verificações de antecedentes nos últimos meses do ano, que coincidem com as temporadas de caça e as vendas de compras natalinas”, disse Mark Oliva, diretor de relações públicas da NSSF. “No entanto, existem muitas comunidades com níveis sustentados de criminalidade que não diminuíram. Essas preocupações, juntamente com as medidas anti-armas punitivas da administração Biden e as ameaças de mais controle de armas prometidas pela campanha de reeleição de Biden-Harris, não podem ser descartadas como fatores contribuintes."
Novembro de 2023 é o terceiro maior novembro já registrado e marca o 52º mês consecutivo que excedeu 1 milhão de verificações de antecedentes ajustadas em um único mês, mantendo a tendência de mais de 1 milhão de cheques por mês que se verifica nos últimos quatro anos.
“Os americanos têm demonstrado, mês após mês e ano após ano, que os direitos da Segunda Emenda são importantes e estão investindo os seus suados dólares para exercer o seu direito de possuir armas de fogo legalmente antes que o direito possa ser ainda mais infringido”, disse Oliva.
O verdadeiro número de armas vendidas em todo o país é provavelmente muito superior aos 1,6 milhões observados pela NSSF. Deve-se notar que os números NICS não incluem vendas privadas de armas na maioria dos estados ou nos casos em que uma licença de porte é usada como alternativa aos requisitos de verificação de antecedentes da lei Brady de 1994, que permite a transferência de uma arma de fogo sem receita por um titular de licença federal de armas de fogo sem primeiro realizar uma verificação NICS. Além disso, não captura armas de fogo feitas pessoalmente.
*Com informações da Guns.com e de The Truth About Guns
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).