Pesquisar este portal

21 dezembro, 2023

Taurus prepara "turnaround mercadológico" para 2024


*LRCA Defense Consulting - 21/12/2023

Para a Taurus Armas, o ano de 2024 tende a ser tão ou mais marcante quanto foi o de 2021, quando consolidou seu turnaround, obteve o melhor desempenho de sua história, tornou-se a maior vendedora mundial de armas leves e seus principais indicadores passaram a superar os de marcas famosas e tradicionais no mercado, como Ruger e Smith & Wesson.

O início das operações da unidade fabril na Índia previsto para o mês de janeiro próximo e, provavelmente, a conlusão da fábrica na Arábia Saudita, possibilitarão à gigante brasileira estar produzindo e abastecendo três dos maiores mercados mundiais capitalistas para armas leves: Estados Unidos, Ásia e Região MENA (Oriente Médio e Norte da África), concretizando o planejamento estratégico da empresa de diversificação de seus mercados internacionais.

Com a recente aquisição de 27 a 28% do Grupo Colt CZ pela CBC, sua controladora, é bastante provável que a Taurus, finalmente, tenha conquistado uma entrada "pela porta da frente" no cobiçado mercado americano de Law Enforcement (Agências de Aplicação da Lei), haja vista que o Grupo Colt CZ, pela participação histórica nesse mercado, seria um parceiro de primeiríssima linha, marcando uma inédita e estratégica cooperação entre as três grandes empresas, tanto para o Law Enforcement como para outras licitações internacionais. Este fato deverá reforçar e maximizar a presença da Taurus nos Estados Unidos, atingindo um mercado de grande relevância onde atualmente não atua.

Avanços de tais dimensões estratégicas em seu posicionamento global significam que a Taurus deverá estar vivenciando, em 2024, algo como um "turnaround mercadológico", pois agregará novos e importantes mercados por meio de fábricas em três dos cinco países que mais investem em Defesa no mundo (EUA, Índia e Arábia Saudita) e compensará integralmente as vendas perdidas no Brasil, podendo ultrapassá-las de forma significativa, haja vista que os novos mercados onde estará presente (Ásia e Região MENA) são os maiores e mais inexplorados do mundo livre, enquanto que o mercado americano de Law Enforcement é o mais significativo no concerto das nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque