Pesquisar este portal

03 dezembro, 2023

Embraer caminha para se tornar a grande parceira da Arábia Saudita no setor de aviação


GACA, MISA e Embraer assinam memorando de entendimento para impulsionar investimentos no setor de aviação

*Arab News - 03/12/2023

A Arábia Saudita deverá manter-se a par dos mais recentes desenvolvimentos em sustentabilidade e inovação através de um novo acordo assinado pela Autoridade Geral da Aviação Civil.   

O memorando de entendimento, assinado com o Ministério de Investimentos do Reino e a multinacional aeroespacial brasileira Embraer, visa reforçar a cooperação em investimentos no setor de aviação, conforme afirma um comunicado oficial.  

Esta iniciativa está alinhada com a ambição da Arábia Saudita de se tornar líder no sector da aviação regional na próxima década. Apoia também os esforços mais amplos do país do Golfo para elevar o sector da aviação e atingir o seu objectivo de atrair 150 milhões de visitantes até 2030, acima do objectivo inicial de 100 milhões.

No âmbito do acordo recentemente assinado, as partes trabalharão de mãos dadas na tentativa de estudar potenciais áreas de cooperação e investimento no domínio da aviação.

Além disso, as três entidades trabalharão também na exploração e identificação das fontes e estratégias de investimento mais adequadas para apoiar a implementação de tais projectos comerciais.

As áreas de cooperação entre as instituições incluem a troca de conhecimentos e experiências em segurança e proteção aérea e o planejamento de projetos futuros na área de aviação comercial, além de tecnologia sustentável.

Além disso, outras áreas de colaboração incluem a integração da cadeia de abastecimento da aviação, a indústria e o combustível verde.

À medida que o mundo emerge das sombras da pandemia da COVID-19, a Arábia Saudita começou a colher os frutos dos seus esforços para afastar a sua economia do petróleo, aumentando o seu foco no sector das viagens e do turismo.  

O sector da aviação do Reino está a testemunhar um rápido crescimento, que muitos analistas dizem que não se deve apenas a investimentos significativos em companhias aéreas, mas é o resultado do processo de transformação socioeconómica em curso que começou com o lançamento da Visão 2030 em 2016.  

Uma das várias medidas tomadas para impulsionar o sector inclui o serviço de visto electrónico lançado em 2019, garantindo fácil acesso a milhões de potenciais turistas ansiosos por explorar a arte, a cultura, a gastronomia, as maravilhas arqueológicas e as belezas naturais da Península Arábica.

“2023 está se tornando um ano em que a aviação (indústria) saudita ultrapassou o (modo) de recuperação e (entrou) em uma era de marcos e conquistas sem precedentes”, disse Mohammed Al-Khuraisi, vice-presidente executivo de estratégia e inteligência de negócios da GACA. disse ao Arab News em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque