Pesquisar este portal

06 dezembro, 2023

E195-E2 da Embraer recebe certificação Steep Approach para operações no Aeroporto London City


*LRCA Defense Consuting - 06/12/2023

A aeronave mais limpa, silenciosa, de nova geração e o jato mais avançado da Embraer até hoje, o E195-E2, recebeu a certificação para Steep Approach no London City Airport da EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação). Esta conquista é um desenvolvimento significativo, permitindo que as companhias aéreas operem o E195-E2 no Aeroporto London City (LCY), conhecido por sua abordagem desafiadora e pista curta.

Juntamente com o E190-E2, que recebeu a certificação Steep Approach em 2021, ambos os membros da família E2 estão agora aprovados para operações pela LCY.

O processo de certificação destacou a impressionante redução de ruído do E195-E2 entre as aeronaves de corredor único da nova geração. Ele supera os requisitos do rigoroso regulamento Capítulo 14 da ICAO, oferecendo assim uma experiência de voo significativamente mais silenciosa em comparação com o modelo E195 anterior. A pegada sonora do E195-E2 na decolagem é cerca de 60% menor do que a dos aviões a jato atuais, como o E190, e trará benefícios aos residentes locais em termos de redução de ruído. O desempenho ambiental do E195-E2 vai além da redução de ruído. A aeronave oferece emissões reduzidas e maior eficiência de combustível em comparação com aeronaves da geração anterior.

Em 2022, a Embraer e a Pratt & Whitney demonstraram um voo de teste bem-sucedido de uma aeronave E195-E2 usando 100% Combustível de Aviação Sustentável (SAF), o que poderia aumentar a redução de emissões em até 85% no futuro.

Durante um voo de teste, o E195-E2 pousou pela primeira vez no aeroporto em julho de 2022. LCY, o aeroporto mais central de Londres, atende passageiros a negócios e a lazer, oferecendo acesso rápido à Europa continental, tornando-o uma escolha preferencial para voos de curta distância. . O aeroporto é um componente vital da conectividade mais ampla de Londres e as aeronaves da Embraer são capazes de lidar de forma única com os desafios das operações LCY, sendo as aeronaves da Embraer responsáveis ​​por uma grande proporção das operações LCY em rotas tão diversas como Edimburgo e Mykonos. Para servir LCY, as aeronaves devem cumprir as regras de aproximação íngreme, pista curta e regulamentos rigorosos de ruído. O E195-E2 poderia substituir a atual frota de E190 que as companhias aéreas existentes operam atualmente no LCY. 

Alison FitzGerald, Diretora de Operações do Aeroporto London City, comentou: “A certificação do E195-E2 significa uma nova era emocionante para o Aeroporto London City. Com sua capacidade de acomodar mais passageiros e ao mesmo tempo ser significativamente mais silencioso e mais eficiente em termos de combustível, é uma prova do nosso compromisso de trabalhar em estreita colaboração com os fabricantes de aeronaves para certificar aeronaves de nova geração mais limpas e silenciosas. Esperamos ansiosamente que nossas companhias aéreas iniciem as operações comerciais do E195-E2 em Aeroporto da cidade de Londres.


Marie-Louise Philippe, vice-presidente de Vendas e Marketing e chefe regional para Europa e Ásia Central da Embraer Aviação Comercial, disse: “A cidade de Londres é um lugar especial para a Embraer e única em muitos aspectos, não apenas por sua famosa localização a 20 minutos de distância. da calçada até o portão. As aeronaves da Embraer dominam o aeroporto com 85% de todos os movimentos de aeronaves. Isso se deve ao desempenho da aeronave que não exige o bloqueio dos assentos para reduzir o peso. Estamos orgulhosos de que as aeronaves da Embraer, com sua capacidade incomparável de lidar com as exigentes condições do LCY, sejam responsáveis ​​pela maior parte das operações do aeroporto, e esperamos que o E195-E2 se junte à festa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque