*LRCA Defense Consulting - 18/12/2023
O Colt CZ Group SE anunciou que celebrou hoje (18) um acordo com a CBC Europe S.à r.l. para adquirir 100% de participação na Sellier & Bellot.
O Grupo Colt CZ adquirirá 100% das ações da Sellier & Bellot pela combinação da contraprestação em dinheiro no valor de US$ 350 milhões (7,8 bilhões de coroas) e uma nova emissão de ações ordinárias da Colt CZ, levando a uma participação de 27 a 28% da CBC no capital social do Grupo Colt CZ após a transação. As ações do Grupo Colt CZ são negociadas na Bolsa de Valores de Praga.
A capitalização bolsista do grupo Colt atinge agora mais de 18 bilhões de coroas, pelo que o preço combinado da fusão com a Sellier
& Bellot atinge aproximadamente 13 bilhões de coroas (US$ 583 milhões).
O número final de participação acionária da CBC no Grupo Colt CZ será determinado dependendo dos resultados financeiros auditados de ambas as empresas para o ano de 2023. A aquisição será financiada por meio de uma combinação dos recursos de caixa existentes da empresa e financiamento de dívida. A transação está sujeita à aprovação regulatória em vários países e deverá ser concluída no primeiro semestre de 2024.
“A contribuição bem-sucedida de uma das principais empresas do CBC Global Ammunition Group para o Grupo Colt CZ em troca de uma participação acionária significativa marca o ponto de partida de uma colaboração estratégica impactante. Estamos convencidos da visão de longo prazo da administração da Colt CZ e acreditamos que a transação levará a uma criação de valor notável entre os segmentos de munições e armas de fogo. Nossa subsidiária Magtech Ammunition continuará a servir como entidade de vendas dedicada da Sellier & Bellot nos Estados Unidos. Isso garante atendimento excepcional ao cliente e distribuição confiável para preservar ainda mais a trajetória de crescimento da Sellier & Bellot no mercado de munição mais relevante”, comenta Fabio Mazzaro, CFO da CBC Global Ammunition LLC.
“Estou muito satisfeito que a Sellier & Bellot, depois de muitos anos de sucesso no Grupo CBC, passará a fazer parte do Grupo Colt CZ, que tem raízes tchecas e, ao mesmo tempo, presença internacional. Estamos convencidos de que a conexão com o Grupo Colt CZ trará um grande futuro para a Sellier & Bellot. Continuaremos a construir nossa marca tradicional e a trabalhar em estreita colaboração com a equipe do Grupo Colt CZ no desenvolvimento de nossos produtos para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes”, disse Radek Musil, CEO da Sellier & Bellot.
A Sellier & Bellot, adquirida pela CBC Global Ammunition (Grupo CBC) em 2009, é uma fabricante tradicional de munição tcheca que está entre as empresas de engenharia mais antigas da República Tcheca e do mundo. Os produtos da empresa são fabricados sob sua marca registrada desde 1825. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla variedade de munições de caça e esportivas e componentes para pistolas e revólveres, rifles, espingardas e cartuchos de fogo circular. Vendedor & Bellot também é um grande fornecedor de munição de pequeno calibre para clientes militares e policiais em todo o mundo. A empresa tem aproximadamente 1.600 funcionários e opera sua principal unidade de produção em Vlašim, na República Tcheca.
CBC Global Ammunition LLC e CBC Europe S.à r.l. são as entidades detentoras de um grupo de empresas com atuação internacional no setor de munições: CBC Brazil, Magtech Ammunition, MEN, SinterFire, New Lachaussée e Fritz Werner. Juntas, esta aliança estratégica forma uma das maiores corporações de munições do mundo, com uma experiência combinada de mais de 300 anos na fabricação de calibres pequenos e médios.
Sediado na República Tcheca, o Grupo Colt CZ emprega mais de 2.000 pessoas em suas instalações de produção nesse país, nos Estados Unidos, Canadá, Suécia, Suíça e Hungria. O Colt CZ é de propriedade da Česká zbrojovka Partners SE, que detém 75,4% de seu capital, com os 24,6% restantes diluidos no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).