Pesquisar este portal

01 dezembro, 2023

Brasileira XMobots já é a 6ª maior empresa de drones do mundo

Drone Nauru 1000C: selecionado pelo Exército Brasileiro para missões de Inteligência, Vigilância, Aquisição de Alvos e Reconhecimento

*LRCA Defense Consulting - 01/12/2023

A XMobots, maior empresa de drones da América Latina, avançou da 14ª para a 6ª posição mundial no conceituado ranking da Drone Industry Insights, principal plataforma de dados e maior referência do setor.

Para chegar aos resultados, uma série de fatores são levados em consideração, como tamanho da companhia, market share, volume de vendas, influência digital, entre outros.

Sobre a XMobots
Presente no mercado desde 2007, a XMobots é a principal empresa de Drones da América Latina, classificada recentemente como a 6ª maior empresa de drones do mundo.

A XMobots é especializada no desenvolvimento e fabricação de drones VTOL de alto desempenho e de tecnologias correlatas, como sensores multiespectrais, sensores optrônicos giroestabilizados, softwares de análise de dados baseados em Inteligência Artificial, plataforma provedora de serviços com drones, entre outras.

Com mais de 400 funcionários atualmente (eram apenas 200 quando a empresa redigiu o "Sobre" de seu site), entre os quais mais de 60 engenheiros na pesquisa e desenvolvimento (este número deve ser hoje superior), a empresa fechou uma grande parceria de investimento com a Embraer e está desenvolvendo um inédito plano de ampliação em seu quadro de pessoal, esperando fechar o ano de 2023 com quase 1.000 colaboradores, tendo um impacto relevante na economia local, principalmente por se tratar de empregos de alto valor agregado.

A empresa possui uma atuação consolidada na venda de drones e serviços para mercados como Agricultura, Geotecnologias, Defesa e Segurança, além de desenvolver novos projetos para o setor Logístico e de Mobilidade Urbana. As atividades da XMobots abrangem 100% do território nacional e
países da América Latina e África.

Saiba mais:
- Embraer e XMobots: o salto da gigante brasileira em direção aos drones de defesa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque