*LRCA Defense Consulting - 04/11/2023
Uma versão mais compacta da clássica série PT-92 da empresa, a 917C há vários anos havia saído do catálogo de Taurus, mas agora está de volta e melhor do que nunca.
O lançamento surgiu após o Setor de Inteligência de Mercado da empresa identificar um desejo de seus consumidores, especialmente dos mais antigos e dos aficcionados por armas clássicas, de dispor de uma pistola de ação dupla/simples (DA/SA) semi-automática que fosse totalmente confiável, tivesse grande capacidade e pudesse ser portada em modo oculto, exatamente as características presentes na Taurus 917C produzida até a primeira década deste século.
A arma costumava ser uma escolha popular para aqueles que queriam ter a alta capacidade de tiros aliada com as características de disparo da Taurus 92, mas em um pacote muito mais compacto.
A nova pistola 917C
Assim, atendendo a seus consumidores, a Taurus está relançando a 917C, mas com melhorias no design. Agora com capacidade total 18 + 1 tiros, alças aprimoradas e um
trilho de acessórios Picatinny M1913 de comprimento total, a 917C é produzida em alumínio e aço, sendo anunciada como uma opção CCW (transporte oculto)
perfeita para usuários que preferem uma pistola de ação dupla/simples (DA/SA) semi-automática.
Comparada com a PT-92 AF-D (modelo PT-92 de tamanho normal de produção atual da Taurus), a nova pistola 917C é um pouco mais curta em comprimento total e também um pouco mais leve. Os carregadores são intercambiáveis entre os dois modelos, pois possuem o mesmo comprimento/altura de empunhadura.
Ao contrário de outras pistolas semiautomáticas compactas de ação
dupla/simples, a Taurus 917C é capaz de portar lanternas e outros acessórios montadas em armas
de tamanho real (de serviço). Além disso, a 917C é compatível com
todas os carregadores estilo Taurus 92.
Principais características:
• Pistola robusta, ocultável e orientada para o desempenho;
• 18+1 cartuchos de 9mm em um punho ocultável;
• Ranhuras contornadas para os dedos proporcionam uma empunhadura confortável;
• Gatilho tradicional de ação dupla/simples (DA/SA) torna a arma de fogo segura e fácil de atirar;
• Cano coroado de 4,3” combina ocultabilidade e precisão
• Miras fixas de ferro nunca quebram, dobram ou perdem zero;
• Combinação de decocker e segurança permite que a arma seja transportada com segurança engatilhada e travada ou martelada;
• Vem de fábrica com dois carregadores de 18 tiros.
História
A Taurus existe desde 1939, mas só começou a produzir pistolas semi-automáticas em 1980, quando adquiriu a antiga Beretta no Brasil.
A fábrica de São Paulo, criada na década anterior para produzir as variantes domésticas da Beretta Model 92 como M975 para os militares e policiais brasileiros, era fundamentalmente um negócio pronto para uso, e em pouco tempo Taurus estava fazendo as pistolas PT-92 (miras fixas) e PT-99 (miras ajustáveis), que eram clones muito próximos, mas a uma fração do custo.
Elas começaram a aparecer em anúncios em revistas de armas americanas já em 1982 – o que significa que os EUA sabem sobre essas armas há mais de 40 anos.
Como um esforço para fornecer uma variante mais fácil de transportar, semelhante às variantes Beretta 92 Centurion, a Taurus introduziu o Modelo 917C de quadro médio de 17+1 tiros (com o "C" para "Compacto"), o CS (Compact Stainless) e o 917C Plus (com carregador estendido de 19 + 1 tiros), com o último encerrando a produção em 2010. Todos eles compartilhavam um cano de 4 polegadas, que era uma polegada mais curto que o PT-92/99 padrão e podiam compartilhar carregadores.
“Na verdade, eu tinha uma das pistolas 917C originais há tantos anos e me arrependo de vendê-la”, disse Caleb Giddings, gerente geral de marketing da Taurus USA. “Sou um grande fã das tradicionais semi-automáticas de ação dupla, como a Taurus 92; então, trazer de volta a 917C faz muito sentido para mim. Mal posso esperar para dar alguns tiros.”
A nova Taurus 917C já está disponível, com um preço sugerido de US$ 599.
A clássica e bela Taurus PT 92 AFS-D
No embalo da procura de seus consumidores americanos por armas clássicas, a Taurus também está realizando um esforço de marketing no oferecimento de sua clássica pistola PT 92, que tanto sucesso fez antes do lançamento das armas de polímero e que, por sua beleza, robustez, capacidade e confiabilidade, ainda tem uma legião de admiradores.
Sem dúvida, a pistola Taurus PT 92, no modelo AFS-D (A - travas Ambidestras; F - Firing pin block; S - Stainless; D - Decocker), é uma bela e diferenciada arma.
E tome lançamentos nos EUA
Nos dois últimos meses (Set/Out), além do recente lançamento da pistola 917C aprimorada e do esforço de vendas com a clássica pistola PT-92, a Taurus movimentou o mercado americano com o lançamento de mais cinco armas, sendo dois revólveres e três pistolas:
- Revólver Judge TORO
- Revólver Judge Home Defender TORO
- Pistola GX4 Carry TORO
- Pistola GX4 Graphene
- Pistola TS9 Graphene
Todos os lançamentos visam atender necessidades e desejos manifestados pelos consumidores, tanto pelos canais de vendas normais como pelas mídias sociais da empresa, e vão ao encontro da estratégia atual da Taurus de aumentar e dinamizar ao máximo sua participação no mercado americano, que já responde por mais de 80% de suas vendas totais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).