*LRCA Defense Consulting - 16/11/2023
Ontem (15), o Grupo EDGE divulgou que as Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos assinaram uma Carta de Intenções com o conglomerado de defesa para a compra do MANSUP-ER de alcance estendido e da variante de curto alcance do avançado míssil antinavio no valor de AED 1,102 bilhão (cerca de US$ 300 milhões).
Na mesma matéria, o EDGE afirmou também que essa venda "segue outro grande pedido dos mesmos sistemas feito pela Marinha do Brasil no Dubai Airshow 2023".
No vídeo em que divulgou o missíl antinavio MANSUP-ER, o Grupo EDGE mostra a assinatura de um documento onde quem está assinando é o Contra-Almirante Marcelo Menezes Cardoso, Diretor da DSAM (Diretoria de Sistemas de Armas Navais), representando o Ministério da Defesa do Brasil e Marinha do Brasil.
O vídeo também registra a presença, além dos executivos do Grupo e da SIATT, do Embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Sidney Leon Romero, e da Subsecretária da SEPROD (Secretaria de Produtos de Defesa), Dra. Juliana Larenas.
Em interessante e esclarecedora entrevista ao canal Base Militar Vídeo Magazine realizada ontem (15), o Contra-Almirante Marcelo Menezes Cardoso explica que foi assinada uma carta de intenções não vinculante com o Grupo EDGE e presta valiosas informações sobre o desenvolvimento do MANSUP, as salvaguardas que o Brasil adotou para preservar a Base Industrial de Defesa na parceria com o Grupo EDGE e o emprego do míssil em outras plataformas, além de outros detalhes significativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).