Numa medida para garantir uma procura adequada para as indústrias nacionais, o Ministro da Defesa, Rajnath Singh, disse que o governo reservou 75% do orçamento de aquisição de capital de defesa para compras a empresas locais.
Falando no 'India Manufacturing Show-2023', ele listou as medidas tomadas pelas MPMEs no setor de defesa. “Somos o primeiro governo que se impôs restrições à importação de armas. Divulgamos cinco listas positivas de indigenização, nas quais foram identificados 509 equipamentos, cuja fabricação terá agora lugar na Índia”, disse Singh.
O governo reservou 75 por cento do orçamento de aquisição de capital de defesa, o que equivale a aproximadamente um lakh crore de rúpias (US$ 12 bilhões), para compras de empresas locais, disse ele. A medida visa garantir uma garantia de procura adequada para as indústrias nacionais, disse ele, listando as medidas tomadas para as MPME no setor da defesa. Além disso, o Ministro disse que foram também promulgadas quatro listas positivas de indigenização para Empreendimentos do Setor Público de Defesa (DPSU) , ao abrigo das quais foram identificados 4.666 artigos, que serão fabricados no país.
“Estas medidas irão fortalecer as nossas MPMEs e torná-las ' Aatmanirbhar ' (Índia Autossuficiente)”, disse ele. Singh também se referiu à iniciativa Innovations for Defense Excellence (iDEX), que foi lançada para convidar novas ideias na fabricação de defesa por meio de start-ups e inovadores.
Ele disse que o iDEX Prime foi lançado para apoiar projetos, exigindo apoio além de Rs 1,5 milhão até Rs 10 milhões, para ajudar as start-ups no setor de defesa. Singh destacou a importância que o governo atribui às indústrias de pequena escala e listou uma série de decisões tomadas para garantir o seu bem-estar. Estes incluem o esquema MUDRA (Micro Units Development & Refinance Agency Ltd) , lançado em 2015, ao abrigo do qual foi criada uma disposição para fornecer empréstimos sem garantias às MPME. O governo também forneceu crédito adicional no valor de milhões de rúpias às MPMEs durante a pandemia da COVID-19.
Chamando 'Laghu Udyog Bharti' de ponte entre o governo e a indústria, ele disse que deveria conscientizar o governo sobre os problemas das pequenas indústrias, de modo a encontrar suas soluções o mais rápido possível.
Singh observou que as pequenas indústrias do país estão progredindo bem através de Laghu Udyog Bharti. Ele exalou confiança de que a Índia se tornará autossuficiente e um centro industrial global nos tempos vindouros, se as indústrias continuarem a avançar com trabalho árduo e dedicação.
Pesquisar este portal
04 novembro, 2023
Índia reserva 75% do orçamento de aquisição de capital de defesa para compra de indústrias de defesa locais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).