Pesquisar este portal

06 novembro, 2023

Eve, da Embraer, nomeia fornecedores de aviônicos, controles de vôo e sistemas de gerenciamento térmico eVTOL


*LRCA Defense Consulting - 06/11/2023

A Eve Air Mobility nomeou três novos fornecedores para sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A Garmin ®  fornecerá os aviônicos para a aeronave, enquanto a Liebherr-Aerospace fornecerá os atuadores de controles de voo. A Intergalactic fornecerá o sistema de gerenciamento térmico.

“Estamos ansiosos para trabalhar com cada um de nossos fornecedores à medida que avançamos no desenvolvimento de nosso eVTOL”, disse Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility. “Cada um de nossos fornecedores passa por uma análise muito rigorosa que avalia não apenas o desempenho e a qualidade de seus produtos, mas também sua dedicação à melhoria contínua e ao suporte e satisfação do cliente. Esperamos ter um relacionamento de trabalho de longo prazo com cada um de nossos fornecedores.”

Garmin
A Garmin fornecerá o G3000 ® Integrated Flight Deck para o eVTOL da Eve, que apresenta telas de vidro de grande formato, leves e de alta resolução que se integram perfeitamente aos sistemas de gerenciamento de veículos e controle de vôo da Eve. Adaptada às necessidades das aeronaves eVTOL, a interface intuitiva da tela sensível ao toque da cabine de comando reduz a carga de trabalho do piloto, fornecendo acesso direto a um conjunto completo de recursos aviônicos, incluindo um sistema integrado de gerenciamento de voo, rádios NAV/COM, transponder, gerenciamento de áudio e acesso a uma ampla variedade de aplicativos, incluindo listas de verificação, gráficos, sinópticos e mapas completos.

Liebherr
A Liebherr desenvolverá atuadores eletromecânicos (EMA) para os controles de voo fly-by-wire do eVTOL da Eve. A Liebherr é reconhecida por sua experiência na fabricação de engrenagens de precisão e atuação confiável, cruciais para esse tipo de tecnologia. Os atuadores serão alimentados pelo sistema elétrico da aeronave e a tecnologia garantirá alto desempenho, configurabilidade e facilidade de manutenção.

Intergalactic
A Intergalactic fornecerá o sistema de gerenciamento térmico que manterá uma faixa ideal de temperatura para equipamentos, incluindo baterias e outros componentes eletrônicos. O sistema também ajudará a garantir uma temperatura confortável dentro da cabine da aeronave.

Nidec Aerospace LLC, BAE Systems e DUC  Hélices  Propellers
Os três novos fornecedores somam-se aos três anunciados no Paris Air Show no verão passado. A Nidec Aerospace LLC, uma joint venture entre a japonesa Nidec Corporation e a brasileira Embraer, fornecerá o sistema de propulsão elétrica para o eVTOL da Eve, enquanto a BAE Systems fornecerá o sistema de armazenamento de energia. A DUC  Hélices  Propellers fornecerá os rotores e hélices.

A aeronave eVTOL da Eve utiliza configuração lift+cruise com oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voo em cruzeiro, sem alteração na posição desses componentes durante o voo. O conceito mais recente inclui um empurrador elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem redundância de propulsão, garantindo alto desempenho e segurança. Embora ofereça inúmeras vantagens, incluindo menor custo de operação, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, foi desenvolvido para oferecer impulso eficiente com baixo ruído.

Em julho, a empresa anunciou que sua primeira unidade de produção de eVTOL estará localizada na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo, Brasil. A empresa iniciou a montagem de seu primeiro protótipo eVTOL em grande escala, que será seguido por uma campanha de testes em 2024. O eVTOL da Eve está programado para começar a ser entregue e entrar em serviço em 2026.

Ao mesmo tempo, a Eve continua a desenvolver um portfólio abrangente de soluções agnósticas de serviços e operações, incluindo um software exclusivo de gerenciamento de tráfego aéreo urbano (ATM urbano) para otimizar e dimensionar as operações de mobilidade aérea urbana em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque