*The Will News, por Stanley Olisa - 05/10/2023
Desde o início de 2014 com uma frota recorde de sete aeronaves até ganhar o título de maior transportadora da África Ocidental e Central, a Air Peace continuou a demonstrar força, confiabilidade e consistência, tornando-se o orgulho da aviação dos nigerianos. A companhia aérea não só colocou a indústria da aviação da Nigéria no mapa; também mostrou ao mundo que uma companhia aérea nigeriana é capaz de feitos globalmente aclamados em todas as frentes, incluindo uma cultura de segurança incomparável.
Embraer E195-E2
A visão da Air Peace é “ser sempre confiável através da criação de conexões e opções de rede contínuas para seus mercados domésticos, regionais e internacionais”. Isto direcionou a modernização da frota da companhia aérea e o esforço de expansão de rotas. Em 2021, a companhia aérea recebeu 5 novas aeronaves Embraer 195-E2 de 124 lugares – as primeiras do gênero na África. A companhia aérea tornou-se o cliente lançador da Embraer deste modelo de aeronave em toda a África. Essas entregas fizeram parte do pedido firme de 2018 para 13 E195s com direitos de compra para dezessete da mesma aeronave. Enquanto isso, a companhia aérea também tem pedidos existentes de 10 aeronaves Boeing 737 MAX 8 e 5 aeronaves Boeing 737 MAX 10 em sua tentativa de eliminar gradualmente a atual frota de Boeing 737.
Pedido firme de 5 novas aeronaves Embraer 175 e MRO: companhia aérea do futuro
Elevando ainda mais sua estratégia de modernização de frota, a Air Peace assinou recentemente outro acordo marcante – um pedido firme de 5 novas aeronaves Embraer 175 e uma instalação de manutenção planejada com o apoio da Embraer para atender a aeronave localmente. A nova aquisição não só faz da Air Peace a companhia aérea do futuro, mas também está em linha com a sua determinação em se tornar a operadora da maior e mais jovem frota de aeronaves em África. Reforça o seu compromisso de melhorar a conectividade da sua rede nacional e regional e abre caminho para uma maior expansão regional.
Este pedido firme está avaliado em US$ 288,3 milhões. Cumulativamente, isso soma 28 aeronaves em ordem concreta. Na história da aviação da Nigéria, nenhuma companhia aérea fez uma encomenda tão ambiciosa. A Air Peace, dominando a indústria da aviação da Nigéria, continuou a estabelecer recordes que permaneceram ininterruptos, abrindo caminho na expansão de rotas e frotas para satisfazer a crescente procura de viagens nos seus mercados. A companhia aérea opera uma frota mista de 13 Boeing 737, 1 Dornier 328-300 Jet, 3 Boeing 777, 8 Embraer 145, 5 Embraer 195-E2 e 10 Airbus 320.
A companhia aérea é conhecida pela sua frase de efeito “nenhuma cidade fica para trás” e procura alcançar esta ambição através da aquisição de aeronaves ultramodernas, oferecendo aos nigerianos serviços de voo de classe mundial. Na assinatura do último pedido de 5 novos E175 de 88 lugares, o presidente da Air Peace, Allen Onyema, declarou: “Este é outro passo importante para ajudar a concretizar a nossa ambição de conectar toda a Nigéria com todo o continente africano. , ao mesmo tempo que alimenta passageiros em voos de longo curso a partir do nosso hub em Lagos. A aquisição permite-nos continuar a concretizar a nossa iniciativa “nenhuma cidade deixada para trás” – conectividade é o que os nossos passageiros e África exigem. O acordo também abre caminho para o estabelecimento de capacidades de manutenção local na Nigéria, com apoio direto da Embraer.”
Potência de sucesso da aviação na África Ocidental
Comentando sobre o novo pedido da Air Peace, o vice-presidente de Vendas e Marketing, Chefe da Região África e Oriente Médio da Embraer Aviação Comercial, Stephan Hannemann, disse: “A abordagem estratégica e inovadora da Air Peace continua a torná-la uma potência de sucesso da aviação na África Ocidental. Já operador de E2, agora faz sentido atualizar sua frota de ERJ145, oferecendo aos passageiros mais assentos e conforto com o E175. A semelhança dos cockpits entre as frotas E1 e E2 também simplifica os custos e o gerenciamento da tripulação. Reconhecendo o investimento significativo da Air Peace na aquisição da frota de aeronaves da Embraer, que aumentou para 18 novas aeronaves firmes até o momento, a Embraer, em parceria com a Air Peace, está comprometida em apoiar diretamente o estabelecimento de capacidades de manutenção local na Nigéria”.
A Air Peace, a companhia aérea preferida, iniciou operações comerciais em 2014, há menos de 10 anos, mas tem mostrado um crescimento imenso e constante e agora se orgulha de 20 rotas domésticas, 8 destinos regionais e 5 destinos internacionais, incluindo Mumbai e Israel, lançadas no início de 2023, e se prepara para operações em Jeddah a partir de 31 de outubro de 2023, com tarifa promocional de 699.000 nairas para voo de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).