*WKZO, por Khanh Vu - 27/09/2023
A Bamboo Airways, do Vietnã, embarcará na reestruturação de sua frota de aeronaves a partir do próximo mês para aumentar a eficiência e otimizar os custos operacionais, disse a empresa na quarta-feira.
“O processo de reestruturação visa estabilizar as operações da Bamboo Airways e proporcionar mais oportunidades de crescimento”, afirmou num comunicado enviado à Reuters, acrescentando que pretende “aumentar a uniformidade dos tipos de aeronaves no longo prazo”, sem dar mais detalhes.
A empresa também disse que concordou em ajustar um acordo de cooperação com uma empresa de leasing não identificada, acrescentando que se tratava de uma medida temporária.
Não foi informado que tipo de aeronave estava envolvida ou quantas. Dezenas de companhias aéreas reagendaram entregas ou ajustaram os planos da frota desde a pandemia, da qual as companhias aéreas asiáticas encenaram uma recuperação parcial.
A frota da Bamboo é composta por 30 aviões, segundo os sites especializados Airfleets.net e Planespotters.net, incluindo jatos Airbus A320, Airbus A321, Boeing 787 Dreamliner e Embraer ERJ-190.
Saiba mais:
- Embraer quer implantar serviços de manutenção e reparo de aeronaves no Vietnã
- Pista curta leva Bamboo a introduzir jatos Embraer E195 no Vietnã
- Por que o E-Jet da Embraer é a aeronave certa para a Ásia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).