Pesquisar este portal

18 setembro, 2023

OCP da ABIMDE emite primeira certificação de armas eletroeletrônicas de incapacitação neuromuscular


*LRCA Defense Consulting - 18/09/2023

O Organismo de Certificação de Produtos (OCP), da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), emitiu a primeira certificação de armas eletroeletrônicas de incapacitação neuromuscular (AINM), com base em Norma Técnica estabelecida pelo Programa Nacional de Normalização e Certificação de Produtos de Segurança Pública - Pró-Segurança, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

A AINM é utilizada para provocar a incapacitação temporária no indivíduo, sem causar danos físicos graves, ou seja, permite a imobilização da pessoa, diminuindo a letalidade durante as intervenções policiais. A aprovação nos ensaios realizados para essa certificação garante confiabilidade e segurança para o uso diário das forças policiais.

A ABIMDE é um Organismo de Certificação de Produtos (OCP) para PCE - Produtos Controlados pelo Exército e para as normas da SENASP.

Pistolas Taser

Conhecida mundialmente como "pistola Taser", devido à primeira fabricante americana (Taser International), a arma tem uma excelente similar no Brasil, a pistola Spark, homologada pelo Centro de Avaliações do Exército (CAEX) e fabricada pela Condor Tecnologias Não-Letais.

Pistola Spark Z 2.0, fabricada pela Condor

A Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor, pelo Agente da Lei.

Dispõe de comandos de acionamento ambidestro e sistema de ejeção automática do cartucho. O disparo é realizado através do acionamento do gatilho de ação progressiva, que ao ser pressionado, permite que o dispositivo emita pulsos elétricos por um período de até 5 segundos.

Sobre a Condor
A Condor Tecnologias Não-Letais se destaca no cenário internacional como líder global em Tecnologias Não Letais. É uma empresa com capital 100% brasileiro e privado, e desde 1985, desenvolve e produz equipamentos, munições não letais e pirotécnicos de alta tecnologia para emprego em sinalização e salvatagem.

Reconhecida pelo Governo Brasileiro como Empresa Estratégica de Defesa, nos últimos sete anos foi a empresa de seu segmento que mais introduziu novos produtos e a mais inovadora, principal razão pela qual aumentou sua penetração no mercado mundial de forma significativa.

São mais de 38 anos tendo a excelência e a inovação tecnológica como meta, o que garantiu sua posição de líder no ranking mundial e a confiança de órgãos de segurança pública e defesa de diversos países. A Condor está entre as principais empresas exportadoras do setor de defesa do Brasil.

Com mais de 120 produtos no portfólio, todos homologados pelo Exército Brasileiro, Marinha ou Aeronáutica, tem um moderno parque fabril localizado ao lado da reserva biológica do Tinguá, a maior reserva de Mata Atlântica do Estado do Rio de Janeiro. Esse compromisso com a qualidade e o meio ambiente lhe rendeu a certificação ISO 9001 e ISO 14001, além de parcerias com fabricantes estrangeiros para o desenvolvimento de novas tecnologias. Assim, a Condor se consolida ainda mais como referência Global no conceito “não letal” e no respeito à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque