*LRCA Defense Cosnulting - 29/09/2023
Coordenando o apoio de fogo da 5ª Divisão de Exército (5ª DE) com o objetivo de cumprir sua missão de aprofundar o combate e aumentar o apoio de fogo proporcionado pelos Grupos de Artilharia orgânicos em operações militares de Defesa Externa, a AD/5 (Artilharia Divisionária da 5ª DE) realizou, no período de 18 e 22 de setembro, no Campo de Instrução Marechal Hermes (Três Barras/SC), a “Operação Marechal Setembrino de Carvalho”.
Durante o exercício militar, foram utilizados equipamentos desenvolvidos e fabricados pela Ocellott, sendo empregados em um grupo composto por dois blindados M113, um blindado M577 e um obuseiro autopropulsado M109.
Entre os produtos Ocellott que equiparam as viaturas blindadas estiveram os Conversores de Potência, Computador Tático de Comando e Controle, além do Centro de Interoperabilidade Modular Inteligente – CIM-2000, equipamento da IMBEL que contou com a contribuição da Ocellott no desenvolvimento do Módulo Roteador de Áudio (MRA) e do Módulo Roteador de Dados (MRD).
Display Tático de Comando e Controle (C2) da Ocellott |
Além da Ocellott e da IMBEL, foram utilizados equipamentos da empresa SAFRAN Defense, todos trabalhando de maneira perfeitamente integrada na missão.
Uma atividade muito relevante durante as demonstrações foi a análise de desempenho entre o Obuseiro Autopropulsado M109 A5+BR, viatura que foi comprada pelo EB já modernizada, com as viaturas equipadas com os produtos da Ocellott e demais empresas presentes, que apresentaram ótimos resultados no comparativo e comprovaram a plena capacidade técnica nacional de modernizar a frota de blindados do Exército Brasileiro.
Comentando sobre o fato em uma mídia social, a Ocellott afirmou que "se orgulha de contribuir com o avanço tecnológico nacional, provendo soluções de comunicação, comando e controle de altíssima qualidade ao Exército Brasileiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).