Pesquisar este portal

14 setembro, 2023

Nigeriana Air Peace compra cinco jatos regionais Embraer E175 com opções para mais cinco


*Times Aerospace - 14/09/2023, às 13:58

A maior transportadora da África Ocidental – Air Peace, com sede na Nigéria – juntou-se ao fabricante brasileiro Embraer e ao novo Ministro da Aviação e Desenvolvimento Aeroespacial da Nigéria, e ao diretor-geral da aviação civil do país no palco da Cimeira da Aviação África para consolidar um acordo histórico.

O OEM e a companhia aérea trabalharam durante a noite para finalizar as negociações para que a Air Peace comprasse cinco jatos regionais E175 com opções para mais cinco. Mas, como parte do acordo, será desenvolvida uma nova instalação de MRO na Nigéria para apoiar a manutenção dos tipos de jactos regionais.

O Presidente e CEO da Air Peace, Allen Onyema, disse ao público da Cimeira que o acordo MRO estava em linha com uma nova iniciativa do novo ministro, Festus Keyamo, para garantir que o crescimento da frota seria acompanhado por investimento interno em apoio de serviços.

“Isto é bom para a Nigéria, bom para a África Ocidental e bom para toda a África”, disse Onyema.

O acordo de aeronaves no valor de pouco menos de US$ 300 milhões fará com que eles substituam a frota existente da Embraer ERJ145.

Já operadora do maior e mais novo jato da Embraer, o E195-E2, essas aeronaves menores complementarão a frota existente da companhia aérea, permitindo à Air Peace adequar dinamicamente a capacidade à demanda, protegendo os rendimentos e a viabilidade das rotas.

Onyema, disse: "Este é mais um passo importante para ajudar a concretizar a nossa ambição de ligar toda a Nigéria a todo o continente africano, ao mesmo tempo que alimenta passageiros em voos de longo curso a partir do nosso hub em Lagos. A aquisição permite-nos continuar a entregar a nossa iniciativa “nenhuma cidade deixada para trás” – conectividade é o que os nossos passageiros e África exigem.

Stephan Hannemann, chefe de Aeronaves Comerciais da Embraer para a região da África e Oriente Médio, disse:  “A abordagem estratégica e inovadora da Air Peace continua a torná-la uma potência de sucesso da aviação na África Ocidental. Já operador de E2, agora faz sentido atualizar sua frota de ERJ145, oferecendo aos passageiros mais assentos e conforto com o E175. A semelhança dos cockpits entre a frota E1 e E2 também simplifica os custos e o gerenciamento da tripulação”, disse ele.
===xxx===


Air Peace encomenda cinco jatos Embraer E175 para expansão e renovação da sua frota

*LRCA Defense Consulting - 14/09/2023, às 19 horas

A Air Peace, a maior companhia aérea da África Ocidental, anunciou um pedido firme para cinco jatos Embraer E175. A decisão é um avanço significativo na estratégia de atualização da frota da companhia nigeriana. O objetivo da Air Peace é operar a maior e mais moderna frota de jatos da África, com ampliação da malha doméstica e expansão dos voos regionais. As entregas dos novos jatos de 88 assentos estão previstas para ocorrer a partir de 2024. O valor do pedido é de US$ 288,3 milhões, a preço de lista. 

Os jatos irão complementar a frota da companhia nigeriana, permitindo que a Air Peace combine dinamicamente capacidade e demanda, preservando a rentabilidade e a viabilidade das rotas. A Air Peace também opera o E195-E2. 

“Esse é mais um passo importante para cumprir nossa meta de conectar a Nigéria a todo o continente africano. Essa aquisição também ampliará o volume de passageiros em voos mais longos, partindo do nosso hub em Lagos”, afirma Allen Onyema, Presidente e CEO da Air Peace. “A entrada em serviço dos novos jatos permitirá diversificar nossas rotas para mais cidades e oferecer a conectividade que os nossos clientes e a África demandam. Além disso, essa encomenda cria condições para ampliarmos a capacidade de manutenção das aeronaves na Nigéria, com apoio da Embraer”. 

“A estratégia inovadora da Air Peace continua a torná-la uma caso de sucesso da aviação na África Ocidental. A companhia já opera o E2 e a atualização de sua frota, com a introdução do E175, oferecerá aos passageiros mais assentos e maior nível de conforto. A uniformidade dos cockpits entre as frotas de E1 e E2 da companhia aérea também simplificará os custos e a gestão das tripulações. A Air Peace fez um investimento significativo na aquisição de 18 E-Jets para sua frota e a Embraer está empenhada em apoiar o estabelecimento de capacidades locais de manutenção na Nigéria”, disse Stephan Hannemann, Head de Aviação Comercial da Embraer na África e no Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque