*OE24, por Günther Schröeder - 28/08/2023
Após os 12 Blackhawks, o exército encomendará aeronaves adicionais: aeronaves de transporte serão encomendadas em setembro e novos interceptadores em 2024. No total, o pacote poderá custar 2,5 mil milhões de euros.
O departamento de compras do exército tem atualmente muito a fazer - devido ao ataque da Rússia à Ucrânia, que viola o direito internacional. O exército também está a atualizar a sua força aérea. Segundo relatos, é um pacote que vale até 2,6 bilhões de Euros – embora os preços ainda possam mudar, as negociações ainda não foram concluídas.
A decisão do tipo para aeronaves de transporte Hercules antigas deve ser tomada até 21 de setembro.
O favorito mais recente foi o brasileiro Embraer KC-390, um avião a jato que também pode carregar um tanque com rodas Pandur.
Agora que os Países Baixos e Portugal também encomendaram o KC-390, o exército espera cooperação em peças sobressalentes, simuladores de voo, etc. - embora ainda não esteja totalmente claro como e com quem o desejado acordo governamental pode ser realizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).