Pesquisar este portal

28 setembro, 2023

Exército Brasileiro estaria interessado em 40 obuseiros 155mm autopropulsados sobre rodas indianos


*LRCA Defense Consulting - 28/09/2023

O portal indiano Indian Defence Research Wing (IDRW) noticiou hoje que o Chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro, General Fernando José Santana Soares e Silva, está atualmente na Índia para participar da Conferência de Chefes dos Exércitos Indo-Pacífico (IPACC), em Nova Delhi. Durante sua visita, ele teve a oportunidade de inspecionar obuseiros de artilharia indianos, especificamente o obuseiro de artilharia Dhanush calibre 155 mm/52 desenvolvido pelo OFB e o ATAGS (Advanced Towed Artillery Gun System) desenvolvido pelo DRDO.

Segundo o IDRW, após um exame minucioso, o General Soares e Silva confirmou o interesse do Brasil em adquirir pelo menos 40 obuseiros de artilharia da Índia na primeira fase, com possibilidade de adquirir mais nas etapas subsequentes. Ele enfatizou que as armas de artilharia desenvolvidas e produzidas na Índia não são apenas competitivas em preço, mas também conhecidas pela sua construção de alta qualidade.

O portal prossegue informando que esta mudança ocorre depois que o Exército Brasileiro divulgou recentemente um pedido de proposta (RFP) e um pedido de licitação (RFT) para um sistema de artilharia autopropulsada com rodas de 155 mm, marcando um passo significativo na substituição de seus antigos obuseiros M114A1.

Finalizando a matéria, a fonte afirma que as ofertas de armas de artilharia da Índia incluem variantes das armas montadas em caminhões Dhanush e ATAGS, que também podem ser consideradas para testes antes de finalizar o acordo de aquisição. Esta colaboração potencial reflete a crescente reputação da Índia como fornecedor confiável de equipamento militar no cenário global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque