*LRCA Defense Consulting - 24/08/2023
Segundo o portal Arab-Military, especialistas ocidentais estão analisando um vídeo da queda do avião Legacy 600 do líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, nesta 4ª feira (23), ocorrido em Tver, Rússia, em um trajeto de Moscou a São Pertersburgo. A queda ocorreu menos de 30 minutos após a decolagem.
"Está caindo rapidamente, está girando e há muita fumaça subindo atrás dele, "disse Miles O'Brien, um especialista aeroespacial." Você pode ver que o avião está em chamas. Parece que alguns elementos estruturais, superfícies aerodinâmicas, estavam desaparecidos."
O'Brien acrescentou que o fato pode ter sido causado por uma explosão dentro ou fora do avião, como uma explosão a bordo ou um míssil atingindo o jato.
David Susi, ex-inspetor de segurança da Administração Federal de Aviação, apoiou essa possibilidade, dizendo que parecia ter sobrado apenas uma asa.
Em nota à imprensa, a Embraer, empresa fabricante do jato Legacy 600, disse que as sanções internacionais impostas à Rússia pela guerra na Ucrânia levaram ao encerramento da manutenção em 2019. “A Embraer tomou conhecimento do acidente ocorrido com o Legacy 600 hoje na Rússia, mas até o momento não tem maiores informações sobre o caso. A empresa tem cumprido as sanções internacionais impostas à Rússia, levando à suspensão do serviço de suporte ao avião desde 2019".
As imagens abaixo, filmadas por um habitante local, foram editadas para poder mostrar a queda em velocidade normal e em câmera lenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).