*LRCA Defense Consulting - 02/08/2023
A Ocellott assinou, nessa segunda-feira (31/07), um MoU (Memorando de Entendimento) com a empresa saudita AHQ.
Estiveram presentes o CEO da AHQ – Abdulmalik Tariq Al Qahtani, o CEO da Ocellott – Henrique Lemos, o Vice-Presidente do Brasil – Geraldo Alckmin, Ministro do investimento saudita – Khalid Al Falih, além das demais autoridades brasileiras e sauditas. A cerimônia de assinatura ocorreu na FIESP em SP durante o evento “Fórum de Investimentos Brasil – Arábia Saudita”.
O objetivo do acordo é explorar a oportunidade de criar uma joint venture na Arábia Saudita para atuar na região MENA (Middle East and North Africa). A parceria firmada entre as empresas contou com o apoio e assessoria da Sete Partners.
Para a Ocellott, assinar um segundo memorando de entendimento com instituições da Arábia Saudita significa viabilizar o desenvolvimento e fabricação de produtos com tecnologia de ponta que irão impactar positivamente o setor aeronáutico do Brasil e do mundo.
O CEO da Ocellott, Henrique Lemos, comenta: “Estamos entusiasmados com a ‘visão 2030’ do Reino da Arábia Saudita que tem como objetivo investir em soluções ambientalmente sustentáveis como a fornecida pela Ocellott, que viabiliza o transporte com zero emissão de carbono”.
Embora não tenha sido divulgado pela empresa, é provável que o objetivo da futura joint venture seja a produção de baterias elétricas para helicópteros e/ou eVTOL.
Grupo de Empresas Tariq Al-Qahtani & Bros (AHQ)
O Grupo iniciou seus negócios inicialmente após fundar sua primeira empresa, Abdel Hadi Abdullah Al-Qahtani & Sons Co, no início dos anos 40 do século XX, como atacadista e fornecedor de produtos alimentícios. À medida que o negócio cresceu e se expandiu, diversificou-se para fornecer outras indústrias, incluindo Petroquímica, Exploração de Petróleo e Gás e Sistemas de Coleta, Refinarias, Plantas de Fertilizantes, Dessalinização e outros campos relacionados à energia. Além de suprimentos industriais e relacionados à energia e a divisão atacadista de alimentos há muito estabelecida, o Grupo fornece instrumentos e suprimentos médicos, equipamentos recreativos, software e hardware de computador, outros serviços de TI, produtos de consumo, veículos e máquinas.
O Grupo mudou gradualmente para a indústria nas principais atividades relacionadas a Petróleo e Gás e Não Petróleo e Gás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).