*LRCA Defense Consulting - 16/08/2023
Durante as lives realizadas ontem com a SaraInvest, Eleven e BM&C News, o CEO Global da Taurus Armas S.A., Salesio Nuhs, e o CFO da empresa, Sérgio Sgrillo Filho, trouxeram novidades com relação à recente parceria entre a Taurus e a saudita SCOPA Defense, uma poderosa empresa privada que desponta como a empresa de defesa preeminente desse país do Oriente Médio.
Salesio iniciou comentando sobre a grande agilidade negocial dos sauditas e da Taurus, o que permitiu que, em apenas alguns meses, as duas empresas assinassem um acordo de agenciamento e representação para o Reino da Arábia Saudita (KSA) e região do Golfo, bem como estabelecessem um Memorando de Entendimento (MoU) visando estudar uma joint venture para a fabricação de armamento leve Taurus nesse país.
Em virtude dessa agilidade e do grande interesse dos sauditas e da Taurus, o CEO afirmou que já no próximo trimestre poderão haver novidades no negócio entre as duas empresas.
Licitação de 90 mil pistolas e franquia da Loja AMTT
Questionado sobre o mercado local na Arábia Saudita, Salesio respondeu que já está em preparação uma licitação para o fornecimento de 90.000 pistolas para as forças de segurança do país, a qual contará com a participação da Taurus por meio da SCOPA Defense.
O CEO Global também comentou que os sauditas, após conhecerem a Loja AMTT de São Paulo, ficaram muito entusiasmados e manifestaram a intenção de levar a franquia para Riad, capital do país. Caso se concretize o negócio, será a primeira franquia da Loja no exterior.
Salesio explicou que em Riad só há um clube de tiro, o que ocasiona muita dificuldade para os treinamentos de tiro, inclusive dos órgãos policiais. Como curiosidade importante, citou que, das 10 armas existentes nesse clube, oito são Taurus.
Diversificação geográfica das vendas
Os entendimentos com a SCOPA estão no âmbito do planejamento estratégico da Taurus no sentido de avançar no mercado internacional,
principalmente em países com expressivo crescimento e grande potencial, como foi o caso também da Índia pois, assim, a empresa amplia a diversificação geográfica de suas vendas.
Ocupando novos e importanters nichos mercadológicos, a Taurus visa ter uma posição de proeminência nessas regiões, pois pode oferecer um portfólio completo, adequado, tecnológico e com custo/benefício imbatível, capaz de atender as mais diversas necessidades das forças armadas e de segurança, além dos civis aficionados por esses tipos de armamento.
Saiba mais:
- Dos 5 países que mais importaram armas em 2022, 4 estão nas regiões onde a Taurus atuará em 2024
- Taurus avança no mundo e produzirá em três dos cinco países que mais investem em Defesa
- Conheça a SCOPA Defense, empresa saudita que fez acordos com Avibras, Taurus...
- CEO de Defesa e Segurança da SCOPA comenta o acordo assinado hoje com a Taurus
- Taurus e SCOPA firmam acordo para avaliar criação de fábrica de armas na Arábia Saudita
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).