Pesquisar este portal

29 agosto, 2023

Maioria dos americanos possui armas ou deseja possuí-las. Proteção e segurança são as principais razões

A maioria dos americanos são ou querem ser proprietários de armas de fogo, mantendo-as por perto para se protegerem, descobriu a Pew Research em sua última pesquisa.


*The Federalist - 29/08/2023

A maioria dos americanos são ou querem ser proprietários de armas de fogo, mantendo-as por perto para se protegerem, descobriu a Pew Research em sua última pesquisa.

A sondagem, que entrevistou 5.115 adultos norte-americanos em Junho, concluiu que, ao contrário da retórica anti-armas dos Democratas, os americanos de todos os grupos demográficos gostam de exercer os seus direitos da Segunda Emenda, possuindo pessoalmente armas ou vivendo com alguém que as tenha.

Quase dois terços dos americanos já vivem numa casa com uma arma ou manifestaram interesse em comprar uma arma no futuro. Considerando que os EUA estão enfrentando o maior aumento na posse de armas pessoais desde 2011, mesmo aqueles que ainda não são proprietários de armas poderão sê-lo em breve.

Quando a Pew mediu as atitudes dos americanos em relação às armas em 2017, apenas 67% dos proprietários de armas de fogo disseram que tinham armas para proteção. Depois de anos de aumento nas vendas de armas devido ao aumento da criminalidade e aos tumultos do verão de 2020, 72% dos proprietários de armas americanos dizem agora que a proteção é a principal razão pela qual mantêm armas de fogo por perto.

No geral, 81% dos proprietários de armas dizem que possuir uma arma de fogo os faz sentir mais seguros. A maioria dos não proprietários de armas, 57%, afirma que também se sente mais seguro se alguém da sua família possuir uma arma.

“Os proprietários de armas expressam sentimentos extremamente positivos sobre possuir uma arma, com uma maioria considerável dizendo que isso os faz sentir mais seguros e que gostam de ter uma arma”, observou a Pew.

A segurança é provavelmente uma das razões pelas quais o porte de armas especificamente entre mulheres aumentou nos últimos anos. Em 2017, apenas 22% das mulheres disseram possuir pessoalmente uma arma. Agora, 25% das mulheres possuem sua própria arma de fogo.

A posse de armas, descobriu a Pew, ainda é maior entre os eleitores republicanos rurais do que entre os moradores urbanos e os democratas. Estes últimos grupos, no entanto, registaram aumentos na posse de armas nos últimos cinco anos. Entre 2017 e agora, a posse de armas de fogo entre moradores urbanos aumentou 1%.

Aproximadamente 4% mais eleitores azuis (democratas) dizem ter armas agora do que em 2017. Seis por cento dos democratas têm mais armas em suas famílias em 2023 do que em 2017.

A Pew tentou ofuscar seu robusto relatório sobre posse de armas, destacando que 61% dos americanos acham que é muito fácil conseguir uma arma nos EUA. O que a pesquisa não especificou é exatamente como os americanos cumpridores da lei se sentem em relação à legislação liderada pela esquerda que busca restringir seus direitos da Segunda Emenda.

Apesar do facto de os tiroteios mortais em massa terem aumentado durante a proibição de “armas de assalto” imposta pelo Congresso em 1994, os democratas, liderados pelo presidente Joe Biden, querem desesperadamente outra proibição dos fuzis semiautomáticos mais populares do mercado.

“A ideia de que ainda permitimos a compra de armas semiautomáticas é doentia”,  disse Biden  em novembro de 2022. “Não tem valor socialmente redentor. Zero. Nenhum. Nem uma única justificativa solitária para isso, exceto o lucro para os fabricantes de armas.”

Há uma infinidade de problemas com as políticas inconstitucionais de captura de armas dos políticos azuis. Um desses problemas é que, se os democratas aprovarem uma proibição federal dos AR-15, estariam a privar os americanos da capacidade de se protegerem no local que escolherem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque